Com quase 50 anos de tradição, a encenação da Paixão de Cristo em Carnaúba dos Dantas-RN é uma das mais tradicionais do interior do Nordeste e retoma as apresentações em praça pública. As apresentações de sua 46ª edição estão programadas para acontecer nos dias 28 e 29 de março, respectivamente às 20h30 e às 17h.
O projeto tem importância cultural, econômica e social para a comunidade, considerando que a confecção de figurino e cenário, além de gravação de áudio e outros serviços de produção envolvem a contratação de trabalhadores da cultura e prestadores de serviço da própria Carnaúba dos Dantas.
“O espetáculo envolve cerca de 70 atores, entre crianças e adultos, com destaque para participantes que têm mais de trinta anos de atuação, mantendo viva uma tradição que vai se passando de pai para filho”, explica Jairo Dantas, diretor do espetáculo.
Para a professora Bárbara Dantas, que interpreta Maria Madalena desde 2011, estar no elenco é uma experiência única. “Fazer parte desde espetáculo que começou lá na década de 70 idealizado por Dona Alda Toscano e por Felito Lucio, que viram neste território um potencial gigante, é uma experiência única”.
A realização da Paixão de Cristo é da Associação de Desenvolvimento Cultural Dom José Adelino Dantas, Paróquia de Carnaúba dos Dantas e Diocese de Caicó. Com patrocínio do Programa Cultural Câmara Cascudo, Fundação José Augusto, Secretaria Extraordinária de Cultura do RN, Governo do Estado, Armil e Casa Grande Mineração, Supermercado Dantas – Rede Seridó, Massas Real Sabor, Eletrocenter Material de Construção, Rede Mais Venâncio, DMS Distribuidora, Potiguar Farmacêutica e Socfarm São José. Apoio da Prefeitura de Carnaúba dos Dantas e Geoparque Seridó.
Posts relacionados:
Jornalista formada pela UFRN, atua como Comunicadora Criativa e Produtora Cultural comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há mais de dez anos. É uma das administradoras do blog cultural potiguar Apartamento 702, é ativista gorda, rainha da brilhosidade, dona e proprietária em Comunica Ceci, praticante de yoga. cinéfila e aprendiz de Lu Roller.