O tradicional Bloco das Kengas está de volta com o Esquenta Queen no Bardallo’s Comida e Arte. A folia começa na próxima quarta-feira (17) com diversas atrações a partir das 20h. A entrada é gratuita.
Criado em 1983 por um grupo de amigos, o Bloco das Kengas teve seu início em frente à Broadway, uma boate gay pioneira na cidade, localizada na Rua Felipe Camarão. Vestidos com fantasias e acompanhados por uma banda, o grupo desfilava pela rua Vigário Bartolomeu, atraindo uma multidão e causando um grande impacto na imprensa local. Quarenta e um anos depois, o bloco continua fazendo história, sendo um espaço de expressões artísticas e acolhimento para todas as pessoas.
“O domingo das Kengas é uma emoção por si só. Há mais de 40 anos, transmitimos nossa mensagem de alegria, purpurina e respeito pelas ruas, e convidamos a todos para celebrar essa história nos ensaios do Esquenta Kengas”, convida o carnavalesco Lula Belmont, criador do bloco.
Lula Belmont destaca a alegria de celebrar mais um carnaval: “É uma imensa satisfação festejar novamente. Estamos chegando com o bloco arrasando mais um ano, desta vez com o tema ‘Kenga’s Queen’. Vamos nos fantasiar e mostrar nossa rainha, incentiva o carnavalesco.”
O primeiro Esquenta contará com as atrações Dj Hillary, Tiquinha Rodrigues e Frevo do Papão. Durante as noites de aquecimento, o público terá a oportunidade de adquirir a cartela do Bingo das Kengas, que será realizado dia 27 no Bardallo’s. Também será possível adquirir a camisa da Feijoada das Kengas, que acontece dia 4 de fevereiro.
Desfile das Kengas
A festa oficial do Bloco das Kengas ocorrerá no domingo de carnaval (11/02) com um show de Fafá de Belém no Centro Histórico. Na ocasião, a renomada cantora e compositora luso-brasileira irá performar as canções consagradas “Amor cigano”, “Vermelho” e “Abandonada”, além de músicas de carnaval. Fafá de Belém também será agraciada com o título de Madrinha das Kengas. Junto com Fafá, a cantora potiguar Valéria Oliveira também será nomeada Madrinha e fará um animado show de samba.
Bloco das Kengas conta com o apoio da Prefeitura do Natal e do Carnaval em Natal. Para obter mais informações sobre o evento, você pode acessar o perfil no Instagram: @kengas_natalrn ou entrar em contato pelo telefone 988263889.
Posts relacionados:
4 motivos para não perder o Festival MPB 84 na Arena das Dunas
Festival Delta9 promove nona edição na Arena das Dunas dias 11 e 12 de outubro
Ponto de Ebulição celebra a música potiguar no Teatro Riachuelo
Fábio Porchat apresenta show "Histórias do Porchat" no Teatro Riachuelo
Rooftop Dunas tem inauguração especial com show de Péricles

Jornalista formada pela UFRN, atua como Comunicadora Criativa e Produtora Cultural comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há mais de dez anos. É uma das administradoras do blog cultural potiguar Apartamento 702, é ativista gorda, rainha da brilhosidade, dona e proprietária em Comunica Ceci, praticante de yoga. cinéfila e aprendiz de Lu Roller.

