Não tem simpatia, nem tem dica pra majó. Esse texto é pra você que é legal que só mas tá sozinho já faz tempo. Prezado coleguinha, venho por meio deste compartilhar da sabedoria milenar que aprendi com meus antepassados para “tirar o dedo”. Várias pessoas já se deram bem. Vai que cola pra você também, né?
1. Se organize
Mudar de shampoo e arriscar um penteado nunca matou ninguém. Pele bem cuidada e buço/barba feita também não. Indico Dra. Marília Bezerra, dermatologista, se for o caso. Faça as unhas, escove os dentes, compre roupas novas e um perfume bom. Na pior das hipóteses, faça um cartão C&A. Pague em dia.
2. Deixe de ser prego
Resista com todas as forças à tentação de falar mal e reclamar. Seja do governo, de uma música ou de alguém. Não adianta comprar o Listerine mais caro se você só fala merda. As conversas mais agradáveis que eu já tive foram aquelas onde eu aprendi alguma coisa. A juventude hoje em dia só sabe falar de seriado. Nada contra, tenho até alguns amigos que curtem. Recomendo então que você assista alguns, ou pelo menos leia os spoilers.
3. Responda o cara
Seja simpático, sorria, cumprimente, responda quando alguém falar com você. Se por acaso alguém for grosseiro ou te tratar mal (e isso VAI acontecer), agradeça. Logo de cara você já descobriu quem não vale a pena.
Nem todo mundo que te dá boa noite está dando em cima de você. Deixe de ser uó.
4. Desenrole o carretel
Puxe assunto no Facebook. Adicione alguém aleatório. Responda um tweet de um crush. Curta 3 fotos seguidas no instagram. Adicione o amigo do amigo que você conheceu na mesa de bar. Ele deve ter mais amigos. Peça pra entrar num grupo de whatsapp.
5. Goste de um lugar
Conseguiu engatar uma conversa com alguém? Talvez você precise de um lugar mais reservado. Junho chove. Lembre disso quando for sair de casa. Prefira locais cobertos e com um cantinho mais reservado. O Ateliê na Ribeira é coberto. Mahalila fica aberto até meia-noite. O antigo 6 em Ponto reabriu com outro nome.
Lembre-se: pra quem quer, basta um muro e uma marquise.
6. Descubra um lugar
Não conseguiu ninguém ainda? Deixe de ser chato e vá pras festas juninas de bairro, colégio, igreja… As pessoas costumam ser mais receptivas por lá. O São João da Rua São João é famoso. No conjunto Pirangi vai ter Arrasta Praça. E tem também os bares clássicos, com programação pra Noite dos Solteiros no Dia dos Namorados.
Conhece algum São João/Pedro/Antônio politicamente incorreto? Chama nóis!