O nosso destino de hoje é uma mescla de aventura e tranquilidade: Barra do Cunhaú, situada na cidade de Canguaretama, no litoral Sul, a 80 km de Natal, vizinha à praia de Pipa. O lugar reúne paisagens paradisíacas formadas por mar, dunas, rios e mangues.
Tudo começa com um passeio de barco pelo rio Curimataú, com uma parada para conhecer os manguezais, onde é possível ver a pesca dos caranguejos. Quem quiser pode entrar no mangue, berçário natural dos caranguejos, e tomar um banho de lama. Segundo os nativos da região, esse banho é rejuvenescedor, muito bom para a pele devido aos microrganismos ali depositados.
Foto: Nice Medeiros (Destinorn).
Chegando em terra firme, as atrações ficam por conta das praias da Boca da Barra e do Pontal, com ventos fortes e grandes ondas, ideal para a prática do surfe e do kitesurfe.
Foto: Maurício Val (Fotocom).
Da Boca da Barra, saem as balsas que levam os turistas ao paraíso, a Praia da Restinga, praia semi-deserta, de águas mornas e calmas, perfeito para relaxar ou se divertir em família. No local, existem barracas que servem peixes, camarões, lagostas, além de deliciosos drinks feitos com as frutas da região.
Foto: Jenyffer Pereira (Papo Bom).
Como chegar: saindo de Natal pela BR-101, siga até Canguaretama, depois pegue a RN-269 até o litoral (cerca de 13 km). Pela beira-mar, são cerca de 60 km até à Lagoa de Guaraíras, atravesse nas balsas até Tibau do Sul e siga pela estrada até Sibaúma, onde você terá que tomar uma outra balsa para cruzar o Rio Catú. Do outro lado do rio fica Barra do Cunhaú.
Para mais dicas de lugares legais no RN, siga o Instagram do nosso parceiro, o RNatural, ou sua página no facebook: www.facebook.com/page.rnatural.
Foto da postagem por Jenyffer Pereira.