Começa nesta quinta-feira (1) no Hotel Escola Barreira Roxa, em Natal, o 1º Encontro Nacional FEBTUR de Jornalistas e Comunicadores de Turismo. O evento inédito pretende promover o Rio Grande do Norte e a programação inclui palestras, debates e visitas nos principais em pontos turísticos.
Com o tema “Fronteiras digitais: Explorando novas dimensões no jornalismo de turismo”, o encontro terá desdobramentos de sub temas atuais e importantes para a construção da comunicação que é feita para o turismo.
Na programação está prevista a participação de convidados de renome na área como Graco Parente – Vice-Presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação/FBHA, Jorge Rebelo – Presidente da Rede Vila Galé, Ana Paula Jacques – Coordenadora de Cultura e Gastronomia na Embratur, Fernando Gabeira – Jornalista do Grupo Globo, dentre outros.
Os participantes vão realizar ainda alguns roteiros turísticos conhecendo as nossas potencialidades com visitas aos Parrachos de Maracajaú e as Dunas de Genipabú.
Veja a programação completa:
PROGRAMAÇÃO
DIA 01. 08
07:30 – Credenciamento
08:30 – Abertura Oficial – FEBTUR / FEBTUR RN /EMPROTUR /SESED/ SETUR/ SETUR NATAL / FECOMERCIO / OCERN
11:00 – Palestra – Tema: SIRIO – Inteligência de dados para impulsionar o Turismo do RN com representante da FECOMÉRCIO RN
11:30 – Palestra – Tema: Turismo e Gastronomia com Graco Parente – Vice-Presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA)
12:00 – Treinamento EMPROTUR para Jornalistas
12:20 – Lançamento do Livro “Pontes, Céus e Miragens” de Paulo Atinzing – Jornalista, Escritor e Poeta;
12:30 – Almoço no local
14:00 – Palestra com Jorge Rebelo – Fundador e Presidente do Grupo Português Vila Galé;
14:30 – Palestra com Ana Paula Jacques – Professora efetiva de gastronomia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) e Coordenadora de Cultura e Gastronomia na Embratur;
15:10 – Palestra – Tema: Experiências do jornalista reportando destinos no Brasil com Fernando Gabeira – Jornalista, Escritor e Fotógrafo (Virtual)
15:50 – COFFEE BREAK
16:10 – Palestra – Tema: Experiência no Turismo com Jonathan Góes, Consultor em Inteligência Artificial (IA)
16:40 – Mesa Redonda : Debate sobre a comunicação para o Turismo
18:00 as 19:30– PLENÁRIA – PAUTA PARA APROVAÇÃO
19:30 as 21:00 – Coquetel de encerramento das atividades do dia
DIA 02.08
• 08:45 – Visita ao Centro da Barreira do Inferno – Parnamirim
• 09:00 – Visita ao Cajueiro de Pirangi – Parnamirim
• 10:00 – Deslocamento para a Praia da Pipa
• 12:00 – Almoço – Tapiocaria Amô
• 16:00 – Passeio de Catamarã com parada em Georgino Avelino para Degustação de Ostras
• 18:00 – Retorno ao centro de Pipa
• 20:00 – Retorno a Natal
Dia 03.08
• 08:30 – Saída de Natal
• 10:00 – Chegada em Maracajaú – Passeio de barco para os parrachos, com visita as barreiras de Coral com banho nas Piscinas Naturais
• 13:30 – Almoço
• 15:00 – Deslocamento para Praia de Genipabu
• 16:30 – Passeio de Buggy com Pôr do Sol nas Dunas
• 18:00 – Coquetel de Encerramento no Complexo Cultural da Rampa
Posts relacionados:
[CRÔNICA] Eu-te-amo-tecido-de-lycra mas ultimamente não tem cabido
Festival Fico em Casa começa hoje com apresentações de Maria Gadú, Francisco El Hombre, Felipe Corde...
Conheça um cenário perfeito para quem curte esportes radicais e natureza: Barra do Cunhaú
Conheça o bar de Natal dedicado ao universo dos esportes: o Esportagem Sports Bar
Saiba como fazer o exame de prevenção de câncer de mama em 5 passos simples

Jornalista formada pela UFRN, atua como Comunicadora Criativa e Produtora Cultural comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há mais de dez anos. É uma das administradoras do blog cultural potiguar Apartamento 702, é ativista gorda, rainha da brilhosidade, dona e proprietária em Comunica Ceci, praticante de yoga. cinéfila e aprendiz de Lu Roller.

