O grupo potiguar de dança contemporânea Entre Nós Coletivo de Criação acaba de lançar sua videodança “Querendo… um novo olhar”. Com coreografia de Henrique Rodovalho e trilha sonora original de Danilo Guanais, a obra, dançada em trio, evidencia e questiona relações amorosas conflitantes, abusos e empoderamento feminino.
Querendo foi montado para a apresentação no palco há três anos atrás, e agora, o Coletivo experimenta nova linguagem, trazendo uma releitura do trabalho para o audiovisual com direção de imagem feita pelo pesquisador e artista da videodança André Rosa.
O bailarino Thazio Menezes afirma que foi um processo de adaptação e reinvenção dos espaços de atuação para a proposta da videodança. “A relação entre o elenco e os espaços cênicos não habituais deram um novo significado à obra”, disse. Fazem parte do elenco ainda João Alexandre Lima e Thaíse Galvão.
“Foi bem importante todo o processo de Querendo. Ainda numa pandemia, entrar numa obra que aborda assuntos tão relevantes, aflorou mais ainda para mim a reflexão sobre o empoderamento feminino. Ser intérprete dessa obra me fez despertar para o poder de se tornar, de possuir, de ter domínio sobre alguém, entender esses conflitos internos, amorosos, sociais. Mas sobretudo, senti a potência das possibilidades e de externar as minhas próprias emoções enquanto mulher, nossos monstros internos, e nossa relação com o outro, com o mundo, isso tudo de uma forma muito poética, sensível, direta e humanizada. O que para mim fica é a mensagem de confiar em si mesmo e ser livre.”, comenta Thaíse Galvão.
O trabalho pode ser conferido através do canal do Entre Nós Coletivo de Criação no Youtube, e fica disponível até o dia 28 de novembro. “Querendo…um novo olhar” conta com o patrocínio do Governo do Estado do RN, Fundação José Augusto, SEBRAE RN e Rio Center e apoio da Escola de Dança do TAM, Fundação Capitania das Artes e Solar João Galvão. A realização é de Diana Fontes Direção e Produção Cultural.
Confira o teaser:
Posts relacionados:
Jornalista formada pela UFRN, atua como Comunicadora Criativa e Produtora Cultural comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há mais de dez anos. É uma das administradoras do blog cultural potiguar Apartamento 702, é ativista gorda, rainha da brilhosidade, dona e proprietária em Comunica Ceci, praticante de yoga. cinéfila e aprendiz de Lu Roller.