Quem conhece os bairros históricos da Cidade Alta e da Ribeira, já deve ter notado o quanto há um abandono desses espaços, com o objetivo de resgatar memórias e questionar a atuação da gestão pública, o artista e fotógrafo Everson de Andrade está lançando a pré-venda do fotolivro “Cidade Abaixo – Memórias de um esquecimento”. Publicação pode ser adquirida através das redes sociais do fotógrafo.
De acordo com o idealizador, o projeto teve início na transição de 2018 para 2019 quando após intervenção com grafite nas paredes do Beco da Lama a prefeitura do Natal se apresentava como uma ação de revitalização do circuito histórico. “Esse discurso passou a incomodar ao passo que caminhando por outros pontos desses bairros é visível a falta de ações efetivas para sua preservação”, destaca Everson de Andrade.
“Com prédios que contam nossa história literalmente caindo aos pedaços, lixos pelas ruas, deficiência de acesso a esses espaços e má qualidade de transportes coletivo, falta de assistência para as famílias moradoras de forma que elas preservem essas construções. Uma série de problemas e questões gritantes para poder se falar em revitalização de uma região histórica” finalizou o fotógrafo.
Trazendo as imagens como elemento narrativo, “Cidade Abaixo – Memórias de um esquecimento” é um trabalho de fotografia contemporânea autoral e traz alguns versos entres alguns blocos do ensaio visual. A publicação está custando R$ 50,00 e ao fazer a compra neste momento também leva um exemplar da revista de fotografia potiguar Maniva.
Posts relacionados:
Pinacoteca do Estado recebe exposição "Maré" de Sávio Bezerra, inspirada em Dorian Gray
Exposição "Bordados do Seridó - A Arte da Mulher Potiguar" revela a essência da tradição potiguar na...
Coletivo CIDA (RN) celebra o Dia Internacional da Dança com apresentações gratuitas
Convocatória internacional do Festival Casa Tomada (RN) recebe inscrições até o dia 12 de julho
7º Festival de Teatro para Infância de Natal – FESTIN segue com peças gratuitas

Jornalista formada pela UFRN, atua como Comunicadora Criativa e Produtora Cultural comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há mais de dez anos. É uma das administradoras do blog cultural potiguar Apartamento 702, é ativista gorda, rainha da brilhosidade, dona e proprietária em Comunica Ceci, praticante de yoga. cinéfila e aprendiz de Lu Roller.