Há quase 40 anos o bloco das Kengas brilha nas ruas da cidade do Natal durante o carnaval, levantando a bandeira da liberdade, respeito e alegria. Agora, o público pode conhecer mais dessa história através da publicação Kengas em Revista, que está disponível em versão online e impressa no Bardallo’s Comida & Arte
Com editoria de Comunica Ceci, projeto gráfico de AM Criativo, capa do Estúdio 33, textos de Comunica Ceci e Alana Cascudo, a publicação foi idealizada por Lula Belmont e Marcelo Veni Produções.
“Este ano devido à pandemia realizamos nossa 38° edição através da internet com a mesma irreverência e ousadia. Agora, levamos nossa voz para além das ruas do Centro Histórico contando nossa história e relembrando personagens marcantes. Esta publicação é a realização de um sonho e abre os caminhos para as celebrações dos nossos 40 carnavais”, declara Lula Belmont, produtor cultural e diretor fundador do bloco As Kengas.
Na publicação, é possível conhecer histórias de foliões, kengas, madrinhas, além de causos engraçados, e claro: como tudo começou. A versão online está disponível gratuitamente em: https://linktr.ee/Kengas. O público também pode retirar a versão impressa no horário das 11h às 20h no Bardallo’s.
Kengas em revista conta com patrocínio da Prefeitura do Natal e do Governo Federal, através da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural 2020, da SETCULT/FUNCARTE.
Posts relacionados:
Startup Weekend acontece em agosto e promete 54 horas de empreendedorismo e inovação
7 motivos que vão fazer você pensar em ir pro carnatal
Burburinho Festival de Artes abre inscrições para compor a programação artística da sua 6ª edição
Um guia básico de sobrevivência ao natal
Bazar Plus size acontece dia 16 de fevereiro na Natal Tattoo

Jornalista formada pela UFRN, atua como Comunicadora Criativa e Produtora Cultural comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há mais de dez anos. É uma das administradoras do blog cultural potiguar Apartamento 702, é ativista gorda, rainha da brilhosidade, dona e proprietária em Comunica Ceci, praticante de yoga. cinéfila e aprendiz de Lu Roller.