Todos sabemos que a doação de órgãos é assunto sério, além de claro, salvar inúmeras vidas. Porém, o tema nem sempre tem a atenção que merece.
Com o intuito de incentivar a discussão do tema e a própria doação, potiguares se juntaram e criaram uma campanha em conjunto com a Central de Transplantes do RN. Todo a campanha foi elaborada, executada e pós produzida sem custo nenhum, totalmente filantrópica, uma verdadeira doação de todos envolvidos no filme.
Fiz duas perguntinhas para o cineasta Bam Fagundes sobre a campanha, confiram:
Como surgiu a ideia de produzir? E qual é a intenção do vídeo?
Quem produziu? E como ele foi produzido?
A Central de Transplantes do Rio Grande do Norte contou com o apoio de voluntários que doaram seus trabalhos para o planejamento e execução do filme.
A Profilmes entrou como voluntária, doando os equipamentos necessários para a execução do filme. Já o filme foi elaborado e executado pela Nozes Filmes, selo independente do cineasta Bam Fagundes. Na equipe estão nomes como: Doc Câmara; Luana Vencerlau; Isadora Gondim; Thulio Brandão; Louise Marinho; Maurício Cuca; Gabriel Souto; Bam Fagundes; André Luiz; Ricardo Cerqueira; Tatiana Cavalcante; Jormar Filho; João Maria e Thuili Brandão.
A criação da campanha foi feita em conjunto de uma das idealizadoras, Angela Cristina, que trabalha na Central de Transplantes do RN em conjunto do cineasta Bam Fagundes.
Sem mais delongas, fiquem com a campanha:
OBS: A Central de Transplantes do RN promove neste dia 26 de setembro de 2015 a III Caminhada pela Vida. A Caminhada sai às 8h do IFRN, na Av. Salgado Filho e vai até o Parque das Dunas, onde haverá um evento de encerramento da campanha do “Setembro Verde”,
Posts relacionados:
Publicitária formada pela UFRN, Master Jedi em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM, Head of Marketing and Branding na ESIG Group e Sócia Administradora do blog regional Apartamento 702. Comunicóloga, cinéfila, intolerante a lactose e a seres humanos antivacina, metida a blogueira nas horas vagas.