Gosta de gatos, mas ainda não teve coragem de adotar um? Pois saiba que os felinos podem ser uma ótima companhia. Quem tem ou já teve sabe que é uma experiência maravilhosa e saudável (eu tenho!). Por isso, enumerei aqui alguns motivos para você adotar um.
1 – Ter gatos em casa faz bem para o coração
Estudos científicos* sugerem que donos de gatos têm menor probabilidade de morrer de ataques do coração. A descoberta foi apresentada na American Stroke Association’s (ASA). Um dos motivos que explicam este fenômeno está no item 2 😉
2 – Donos de gatos têm menos estresse
Contemplar a beleza de um gato ou acariciar estes animais é uma atividade relaxante. Uma terapia estimulante, barata e eficiente. Gatos também podem ser bastante divertidos quando estimulados com brincadeiras simples com bolinhas de papel, caixas de papelão ou fios, por exemplo.
3 – Gatos não dão muito trabalho
Embora os gatos domésticos dependam de seus donos para conseguir alimento, os gatos são bastante independentes. Você não precisa levar para passear, dar banhos frequentes e outras exigências. Eles também fazem suas necessidades em local determinado, basta tem uma caixa de areia, além de serem silenciosos. Mas não esqueça de fazer carinho e de levar ao veterinário.
4 – Gatos são bons companheiros
Normalmente não fazem a festa que os cães fazem quando seus donos chegam em casa. No entanto, costumam desenvolver fortes laços com alguém da casa. Sabem muito bem apreciar a companhia humana e são úteis no combate a depressão. Eles também sabem se o dono está feliz ou triste e ficam por perto só para ajudar. O ronronar dos felinos transmite uma sensação de paz.
5 – Gatos precisam de você
Embora tenham características de animais independentes, neste momento centenas de gatos precisam da ajuda e da proteção humana. O abandono de animais é uma prática cruel e deve ser combatida com a castração e com adoção. Aqui no AP 702 já publicamos, inclusive, uma listinha com 7 páginas no Facebook para quem quer adotar um animalzinho em Natal.
*Fonte: medicinenet.com
Com informações do site www.osgatos.com.br