Vocês já sabem que a Virada Cultural é esse fim de semana na Ribeira. Se não sabem, é porque não tem perfil no Facebook, porque aquilo lá tá insuportável, com azamiga divulgando as 73 atrações. É DE GRAÇA! E domingo, depois da missa, tem Emblemas, às 20h, no Ateliê.
Seguindo a minha séria série de conselhos para a vida, agora eu gostaria de agraciar o público do apartamento 702 com 5 MA-RA-VI-LHO-SAX dicas para não errar no outfit nesta data tão especial.
1- Camiseta de banda
Item essencial pro guarda-roupa unissex. Mas por favor, não me apareça com aquela camiseta que imita o símbolo do Ramones, e tem escrito Molejo em cima. Tá super batido… Vá com uma do uber sincero cantor pós-romântico Pablo! Isso sim é mainstream.
A calça de besouro-suco deu o ar sofisticado ao look com a t-shirt dessa banda maravilhosa do estilo modern rock.
2- Vá de salto
Esqueça o conforto. O importante é demonstrar poder e destruir seu salto novo no calçamento. Se chover, prefira meia-pata ou plataforma, que protege mais. Uma boa dica é ir de sneaker.
3- Uma bolsa que dance com você
Primeiro que bolsa é um item essencial pra um evento gratuito na rua. Leva sim! Se possível, leva duas! Agora tem que ser aquela bolsa que tem presença de espírito, né? Tem que dar volume, mostrar que está ali. Senão nem precisava, né? Vamos combinar… Sem falar que na bolsa grande, cabe o litro. Words of wisdow.
Bolsa-bambolê da Channel, tão super usando, principalmente depois do retorno do É o Tchan!
4-Põe glitter, gacta!
É fim de ano, época de festas, brilhos e liquidação. Acredita no brilho e se joga. Para descobrir se o seu look está ofuscando o suficiente, faça o teste da BR. Pare na Av. Salgado Filho, em qualquer ponto, à noite, com o outfit escolhido. Observe atentamente os motoristas. Se eles não parecerem encandeados com o reflexo do farol do carro na sua roupa, TÁ POUCO.
Conhece.
5- Um look sustentável
Você precisa estar diva, da Casa da Ribeira ao Galpão 29, então escolha um look que sustente a noite toda. Uma boa dica é um short, com meia arrastão, camiseta de banda de rock (qualquer uma), reformada estilo abadá, necessariamente preta. Não esqueça a chapinha a todo custo, e uma maquiagem forte. Fica tranquila que é dezembro, Natal nem tá tão quente assim, você não vai nem suar.
LOUNGE
E pra vocês não dizerem que perderam um precioso tempo da vida de vocês lendo este post sem sentido, fiquem com o desfile 2014 das angels da Victoria’s Secret.