Depois de lançar uma série de singles que vem chamando a atenção do público e mídia, Persie estreia seu primeiro álbum: “Odaléa”. O disco começou a ser produzido no fim de 2019, por Persie, Dreg Araújo , Carlos Tupy e Dio Costa. Conta com participação também de produção musical de Pedro Regada e IBRAIN Project, e “feats” com Dieguito Reis (Vivendo do ócio), Luísa Nascim (Luísa e os Alquimistas), e Tatá Aeroplano.
Para quem não conhece, a Persie é uma artista multiplataforma baiana que atualmente reside aqui em Natal. Ela estudou artes plásticas na UFBA e cursos livres de cinema e vídeo na Universidade de Palermo, em Buenos Aires/AR . Atua como diretora de arte e diretora no audiovisual, além de ser ilustradora de livros e capas de disco. É musicista autodidata, atua como cantora , compositora e produtora musical em seus projetos.
Conversamos com ela sobre parceria musicais, memórias afetivas e novidades. Confira:
702: Você é uma artista baiana residente aqui em Natal, conta pro público que não conhece seu trabalho quem é Persie e o que te motivou a mudar pras terras potiguares?
Persie: Eu sou uma multiartista baiana, morei em São Paulo por 10 anos, onde formei a banda Groupies do Papa e também meu projeto solo: Persie. Em SP Persie estreitei laços com músicos e artistas natalenses, como Luísa Nascim e Pedras da banda Luísa e os Alquimistas, produzi com eles a música “lanchonete Cupido”, com Pedras, e o feat com Luísa Nascim :“Baixo Oceano”, essas parcerias foram se estreitando e as produções em pandemia ficou mais fácil residindo por aqui. além de tudo essas terras me inspiram muito!
702: Esse seu álbum Odaléa resgata muitas de suas memórias afetivas, conta pra gente como foi esse processo de concepção do álbum.
Persie: O álbum fala de minhas memórias afetivas no sertão baiano, a passagem pelo litoral até a grande cidade de São Paulo. É uma saga da mulher nordestina retirante moderna, e traz essa mensagem da grandeza da força feminina. O disco traz nas faixas os temas de um conto em quadrinhos que será lançado neste próximo mês e tem ilustrações minha.. O conto gira em torno da “Mulher Gigante “, que oprimida pelo seu tamanho foge passando pelo litoral até a grande cidade , o disco recebe influências das culturas dessas geografias em suas referências musicais em arranjos e letras.
702: Esse trabalho tem produção musical de Pedro Regada e IBRAIN Project, e ainda traz “feats” com Dieguito Reis (Vivendo do Ócio), Luísa Nascim (Luísa e os Alquimistas) e Tatá Aeroplano. Conta pra gente como surgiram essas parcerias e como foi pra você ter essas colaborações.
Persie: Essas participações além de serem profissionais que admiro muito, também são amigos pessoais, fica bem mais fácil trabalhar com amigos. Pedro Regada já conhecia de São Paulo e sempre paqueramos a ideia de fazer algo juntos, IBRAIN veio junto com meu amigo e conterrâneo Dieguito Reis (baterista da Vivendo do Ócio) e produzimos “Saudade da Bahia”, eu escrevi a letra e achei a cara dele mandei a música e ele compeltou com o flow ; Luísa Nascim também é uma amiga pessoal que admiro muito o trabalho dividimos os vocais na música “Baixo Oceano” que gravamos aqui mesmo em Natal no estúdio “Tapete de Pavão” e por fim o Tatá Aeroplano que sempre admirei desde a época da banda “cérebro eletrônico” e também o “Frito Sample” e que por fim topou cantar comigo a música “viagem astral no litoral”.
702: Além do lançamento deste disco, você também lançou recentemente o clipe da música “Chácara Primavera” produzido em Salvador pela cineasta Thais Demelo. Fala pra gente um pouco sobre esse clipe.
Persie: O videoclipe “Chácara Primavera” é a obra que lança o disco: Odaléa , dirigido pela cineasta baiana Thais Demelo , o clipe traz um clima sombrio e lúdico extraído da própria natureza, que pode ser bela ou cinza, como canta a música .O videoclipe é inspirado na art nouveau e fotografias de Irian Ionesco. Quem assina a fotografia é Pedro Carballal e arte de Jade Alvez.
702: O que o público pode esperar de novidade nos próximos meses?
Persie: Nos próximos meses vai ter HQ ( história em quadrinhos) com ilustrações minhas , se chama A mulher Gigante, estará disponível online para todos, é pra você acompanhar com o disco como trilha, vai ter videoclipe da faixa Baixo Oceano , com Luísa Nascim (Luísa e os Alquimistas), e mais novidades por aí .
Confira o clipe aqui:
Ficha Técnica – Disco Odaléa:
Composição, voz e produção musical geral: Persie
Guitarras e produção musical: Carlos Tupy
Bateria, e produção musical: Dio Costa
Baixo e produção musical: Dreg Araújo
Convidados: Pedro Regada, IBRAIM project, Luisa Nascim, Dieguito e Tatá Aeroplano.
Captação de voz : Onomato – RS
Mix : Chris Kuntz
Master: Casinha Lab (Iago Guimarães)
Estúdios de gravação: Fiaca
Estudio: Vip Dudu Borges -Análoga (*música “Antenas)
Ficha Técnica Videoclipe “Chácara Primavera”:
Direção : Thais Demelo
Ass. de Direção Izzie Fairchild
Direção de Fotografia: Pedro Carballal
Direção de Arte e beleza: Jade Alvez
Produção e conceito : Persie
NQTC STUDIO
Posts relacionados:
Festival RN Music 360 promete agitar o verão de Natal com três dias de festa gratuita
Radar de novidades do 702: Aiyra lança álbum 'Leve'
Roda Potiguar de Forró se reinventa e lança web série em 2020
Segundo Episódio da série em Podcast de Caio Padilha “Memória da Rabeca Brasileira” estreia neste sá...
5ª edição do Festival da Música Carnaubense “Tonheca Dantas" será realizada em julho

Jornalista formada pela UFRN, atua como Comunicadora Criativa e Produtora Cultural comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há mais de dez anos. É uma das administradoras do blog cultural potiguar Apartamento 702, é ativista gorda, rainha da brilhosidade, dona e proprietária em Comunica Ceci, praticante de yoga. cinéfila e aprendiz de Lu Roller.