Estreou no último domingo (11) a mais nova aposta do canal HBO no universo da fantasia, a série “The Nevers”
Apesar da imagem inicial de “The Nevers” ser de uma Londres vitoriana, perfeitamente abotoada, com todos as firulas da época, nem tudo é o que parece. No centro do novo drama da HBO está um grupo de mulheres que foram “tocadas” por algum poder misterioso que lhes concedeu habilidades extraordinárias. É um drama histórico repleto de figurinos exuberantes e um excelente design de produção, ao mesmo tempo que é um épico de ficção científica abarrotado de mistérios. E é essa mistura extraordinária de “comédia dramática de ficção científica de época” que torna “The Nevers” tão interessante e, certamente, uma produção pronta para arrebatar uma legião de fãs.
A série começa com um misterioso evento cósmico que conferiu habilidades especiais a centenas de mulheres e meninas (além de alguns homens aleatórios), causando uma mistura volátil de confusão, medo, intriga e horror na comunidade. Enquanto muitos dos “tocados” são deixados para lidar com seus repentinos novos poderes por conta própria, outros encontraram solidariedade e acolhida uns nos outros. Esse é o caso de Amalia True (Laura Donnelly) e a simpática Penance Adair (Ann Skelly), elas abriram um “orfanato” para mulheres e meninas “tocadas”, onde todas podem refugiar-se de olhos curiosos e daqueles que deseja por fim ao grupo.
Cada tocado ganhou um poder distinto, Amalia, por exemplo, pode ver momentos do futuro próximo, enquanto Penance pode ver e interpretar a energia de uma forma que facilita a criação de invenções tecnologicamente avançadas para época. Harriet (Kiran Sonia Sawar) pode transformar qualquer coisa em vidro, enquanto Lucy (Elizabeth Berrington) quebra tudo que toca. Posh Primrose (Anna Devlin) tem três metros de altura, enquanto Myrtle (Viola Prettejohn) pode repentinamente falar uma versão confusa de todas as línguas, exceto seu inglês nativo, levando seus pais a acreditarem que ela está possuída por demônios.
“The Nevers” possui um mundo rico e personagens impressionantemente atraentes, além de inúmeras possibilidades narrativas e um elenco bem capaz de fazer tudo acontecer com exatidão. Uma produção com belíssimos efeitos visuais, com ritmo e montagem exemplar, o velho e conhecido primor técnico da HBO. Parece ser a primeira grande aposta do canal no universo da fantasia desde Game Of Thrones, o que torna tudo mais interessantes para os fãs das produções do canal que estavam sentindo falta de algo do gênero.
É difícil prever os rumos da série com tantas possibilidades de caminho que a trama pode tomar, o que nos resta é acompanhar os próximos cinco episódios da temporada e torcer para que toda magia e fantasia de seu primeiro episódio se mantenha vivo.
“The Nevers” vai ao ar todo domingo às 22h na HBO e, logo após a transmissão, fica disponível na HBO Go.
*O primeiro episódio está disponível no canal oficial da HBO no YouTube por tempo limitado.
Confira o trailer:
Posts relacionados:
Jornalista formado pela UNP – Universidade potiguar – é assessor de imprensa corporativa da Us Comunicação e já escreveu em diversos portais sobre os mais variados assuntos. Hoje escreve sobre sua maior paixão no Apartamento 702, a sétima arte. Venera café, livros, filmes empoeirados, plot twists e hoje protagoniza um spin-off de vida fitness.