Orgulho para o teatro potiguar! O musical potiguar ‘Bye Bye, Natal’, dirigido pela diretora cênica, Diana Fontes, recebeu no último fim de semana o Prêmio Brasil Musical na categoria ‘Musical Nordeste’.
O prêmio dedicado ao teatro musical brasileiro premiou em 27 categorias o suprassumo do teatro musical brasileiro. Os espetáculos musicais indicados foram aqueles que estrearam entre janeiro e dezembro de 2018. Indicados na mesma categoria da produção potiguar estavam os musicais: Ceará Show, Goodspell, Mamma Mia, Peixe Grande e Sapiens e a Ciranda do Infinito, também dirigido por Diana Fontes.
Bye Bye, Natal de autoria de Racine Santos e Danilo Guanais fala sobre a história de Natal durante a Segunda Guerra Mundial, os romances, os blackouts, os bailes, o Grande Hotel, o Cabaré de Maria Boa e a presença dos militares americanos na cidade. A montagem contou com patrocínio do Sebrae-RN, UFRN e Escola de Música da UFRN.
A premiação foi anunciada pelas redes sociais. Mais de 13 mil votos foram computados através da internet com a votação via formulário eletrônico.
O musical Elza, que tem no elenco a cantora potiguar Khrystal, foi premiado nas categorias Melhor Musical Carioca e Melhor Musical Original.
Parabéns a Diana Fontes, Danilo Guanais, Racine Santos, Khrystal, toda equipe do Bye Bye, Natal e de Elza pela premiação.
Jornalista formada pela UFRN, atua como Comunicadora Criativa e Produtora Cultural comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há mais de dez anos. É uma das administradoras do blog cultural potiguar Apartamento 702, é ativista gorda, rainha da brilhosidade, dona e proprietária em Comunica Ceci, praticante de yoga. cinéfila e aprendiz de Lu Roller.