Início » Confira o primeiro vídeo clipe oficial do Androide Sem Par

Confira o primeiro vídeo clipe oficial do Androide Sem Par

Para quem ainda não sabe, semana passada, no dia 28 de junho, o projeto Androide Sem Par, do natalense Juão Nin, lançou o seu primeiro vídeo clipe oficial, com a música ‘Besteira’.

A música é trilha sonora do filme Fome, longa metragem dirigido por Cristiano Burlan, que também dirige o clipe. Juão Nin contracena com ator Jean Claud Bernardet, ex-crítico e teórico de cinema, referência do cinema brasileiro.

FOME estreia dia 4 de agosto nacionalmente, com produção da Bela Filmes e distribuição da Vitrine Filmes! E nós aqui do apê conversamos um pouco com Juão sobre o clipe e o momento atual do Androide Sem Par, confira:

1. Como surgiu o convite para a sua música, besteira, entrar na trilha sonora do filme “fome”?

Na real, foi meio que ao contrário, eu diria. A música seduziu o filme. Burlan não conhecia minha canção, mas ele sabia que eu cantava e era compositor. Ele me chamou pra fazer parte das filmagens levando um personagem e cantando uma música. Pouca gente sabe, mas Cris tem um processo de cinema bem distinto e arriscado: ele não tem um roteiro tradicional. Então a minha cena que entrou pro filme ( ainda tem isso: a cena pode não entrar, porque os Filmes do Cristiano se revelam na hora da montagem ), foi toda feita de improvisação. Eu pré ensaiei a canção, porque queria tocá-la, era a 1º composição da nova leva do Androide, enfim, era muito especial, mas foi a única coisa, eu não sabia em que momento e em qual contexto a tocaria, nada. Então peguei meu vestido (tinha acabado de fazer um cartaz pra o 1º show do androide pós migração em Natal com ele, decidi vestir esse superego), vesti meus coturnos, um óculos escuro que tava apaixonado e fui filmar de madrugada no Minhocão. tudo foi filmado em 2014 e em um take só. Detalhe: quem me conhece sabe que eu não sou instrumentista, só toco pra compor, totalmente instintivo, então fiz meu papel de ator e ensaiei meu violão tronxinho e sensível. Quem for ver, vai ver um momento raro. O grande prazer de tudo, foi contracenar com Jean-Claud Bernardet, que é uma referência pro cinema nacional por ter sido um crítico muito importante, e ainda bem que eu não sabia nada disso, porque saí de cena parecendo que tinham injetado adrenalina no meu coração. Se eu soubesse teria estragado tudo.
A cena da gente foi bem avaliada no Festival de Cinema de Brasília, as pessoas comentavam bastante da música e de como tinha sido bonito nosso encontro, e acabou que Cris sugeriu fazermos um clipe pra divulgar o filme e ser a trilha oficial. Eu fiquei baite feliz e topei na hora. Sempre quis fazer um clipe e das outras vezes tinham sido experiências frustantes em alguma etapa do processo.

2. No dia 4 de agosto o filme irá estrear nos cinemas. Alguma probabilidade do longa chegar na sua cidade Natal?

O FOME, de Cristiano Burlan, tem no elenco dois atores potiguares, eu e Ana Carolina Marinho, que eu já conhecia desde Natal porque tinhamos feito oficinas de Teatro juntos, mas que só depois da minha migração tornou-se uma grande amiga e parceira. Fazemos parte do mesmo grupo de Teatro inclusive, o Coletivo Estopô Balaio que conta com outros potiguares como João Junior e Ramilla Souza. Então, o filme vai estrear nacionalmente nos cinemas no dia 04 de agosto. Porém, até agora não tem previsão de passar em nenhuma sala de Natal porque o acordo da distribuidora até então é com salas de cinema do Itaú. Seria lindo se pudéssemos exibir o filme na nossa cidade. Acho que existe uma possibilidade de o filme ir se as pessoas mandarem mensagens na página do Cinépolis Natal pedindo para que o filme seja exibido. Topam fazer uma pressão? há boatos de que se o filme for até rola um pocket show do Androide pra divulgar.

3. Quais os planos do Androide Sem Par no momento? Alguma previsão de vim fazer um show em Natal?

Como dito na pergunta anterior, existe a possibilidade de um pocket show se tiver procura pro filme e ele acabar sendo exibido aí. Fora isso, só quando lançarmos o 2º CD, esperamos que o mais breve, no fim desse ano ou no começo do próximo! To doido pra fazer um show de novo na praia, na real.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *