8 bloquinhos gratuitos para você se jogar antes do Carnaval

“Quando fevereiro chegar /Saudade já não mata a gente”. Fevereiro já está a mil e o clima de carnaval também, por isso preparamos uma listinha com 8 bloquinhos para vocês entrarem no aquecimento da folia com muito glitter e animação.

As Kengas Esquenta

O que: Aquecimento do bloco As Kengas com muita irreverência e música boa com Edja Alves.  A legendária drag queen potiguar, que faleceu ano passado aos 64 anos, será a homenageada do 37º ano de folia das Kengas. Enquanto não chega a tradicional Feijoada-baile, que ocorre no dia 16 de fevereiro a partir do meio-dia no Solar Bela Vista, o público pode ir se contagiando com a irreverência do bloco.
Quando: Toda quarta-feira
Horário: 21h
Local: Bardallos Comida e Arte
Entrada: gratuita

Bloco Só Tem Artista

O que: O Só Tem Artista é um bloco de prévia e foi criado em 2017. O hino do bloco é uma composição de Leão Neto e Babal e este ano o bloco homenageará o fotógrafo de Nova Descoberta Gileno Escóssia. A Roda de Samba das Moças fará o aquecimento com samba e marchinhas e receberá uma cantora convidada por domingo, este domingo tem Silvana Martins e  no próximo Hélia Braga. 
Quando:
sempre aos domingos
Horário:
a partir das 16h
Local:
Mormaço
Entrada:
gratuita

Bloco Suvaco do Careca

O que: O Bloco Suvaco Careca celebra 10 anos de folia no Carnaval 2020 com muito samba, frevo e marchinhas, e a temporada de prévias começa com gosto de gás e participação da Roda de Samba Duca Reca comandada por Rafael Almeida e Alexandre Moreira, que recebem os convidados Josi Ribeiro, Rodolfo Amaral e Analuh Soares. 
Quando:
domingo (9)
Horário:
a partir das 15h30
Local: 
em frente ao bar e restaurante Curió, na Av. Praia de Ponta Negra.
Entrada:
gratuita

Bloco Aponta

O que: O Bloco Aponta entra em seu oitavo ano e desde o início tem como princípio e tradição valorizar a cultura e músicos locais.  Esse ano celebra a volta do Maestro Gilberto Cabral, músico que já nasceu com o frevo nas veias. O ensaio conta com a Banda Aponta e  terá feirinha de carnaval, com acessórios para deixar o carnavalesco cheio de brilho e cores. 
Quando:
terça(11)
Horário:
das 19h às 22h
Local:
Mormaço
Entrada:
gratuita

Bloco Submarino Amarelo

O que: Ao som dos clássicos do quarteto de Liverpool, reinventados em ritmo de samba, frevo, axé e marchinhas de Carnaval, o Bloco Submarino Amarelo tem conquistado um grande número de adeptos antes mesmo de sua saída oficial no carnaval potiguar em 2020.⠀
Quando:
6 e 13 de fevereiro
Horário:
das 18h às 21h
Local: 
Rua Floriano Peixoto, 284, Tirol (lateral da UNP Floriano Peixoto)
Entrada:
gratuita

Bloco Maluco Beleza

O que: Estreando no carnaval potiguar em 2020, o Bloco Maluco Beleza foi idealizado por Diana Fontes e traz as canções de Raul com adaptações para marchinha, axé e frevo. O bloco é aberto ao público e a primeira prévia está programa para o dia 7 de fevereiro. O bloco tem direção musical de Paulo Oliveira, e a banda conta com músicos renomados da cidade como: Roberto e Eduardo Taufic, acompanhados de: Darlan Marley (bateria) Ramon Gabriel (percussão), Silas Henrique (trompete), Fabio Isaac (Las), Isaque (trombone ), Claudinho (vocal), Bárbara Matiucci (vocal), Alexandre Piter (Cantor).
Quando:
7 e 14 de fevereiro
Horário:
das 18h às 21h
Local: 
Rua Floriano Peixoto, 284, Tirol (lateral da UNP Floriano Peixoto)
Entrada:
gratuita

CARNASINP 2020

O que: A Sexta edição do CarnaSINSP, prévia carnavalesca dos servidores. Na programação show de abertura com a cantora Laryssa Costa e a participação dos cantores Bruno Alexandre e Zé Caxangá. O desfile do Bloco do Sinsp vem com 30 músicos da Orquestra de Frevo ‘’Banda do Negão’’ que sairá pelas principais ruas e becos do Centro-Histórico, no cortejo cultural  a participação de cerca de 100 artistas da cidade entre passistas de frevo, bailarinos, personagens do carnaval com atores e pernas de paus além grupo percussivo Leões de Judá. 
Quando:
8 de fevereiro
Horário:
a partir das 14h
Local:
Rua Princesa Isabel – em Frente aos Correios
Entrada:
gratuita

Eu amo Olinda mas não Largo do Atheneu

O que:“Eu amo Olinda mas não Largo do Atheneu” é um bloquinho raiz, Sem Etiqueta. Leve sua bebida  para a prévia de carnaval mais FU DE RO SA de Natal!
Quando:
8 de fevereiro
Horário:
a partir das 14h
Local:
em frente a STQ Petrópolis (vizinho a biblioteca Câmara Cascudo)
Entrada:
gratuita

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é formada em Jornalismo, atua como produtora cultural e assessora de comunicação, é gorda power, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *