Você pode assistir um concerto gratuito nesta quarta (26) no Teatro Riachuelo

Cantar, tocar e reger é o que promete o maestro da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN, Linus Lerner, que completa 35 anos de carreira e vai comemorar junto ao público no VII Concerto Oficial do projeto Quartas Clássicas, desta quarta-feira (26), no Teatro Riachuelo, às 20h. Com o primeiro lote já esgotado, quem não garantiu os ingressos pode retirar o segundo lote no dia da apresentação (26), a partir das 12h, não precisa de cadastro e a entrada é gratuita (máxima duas unidades por pessoa).

“Linus Lerner 35 anos de música” é o nome que leva o concerto todo especial deste mês de setembro, com o próprio regente como solista da noite. No repertório, músicas que fazem parte desde o princípio de sua carreira, quando tinha 15 anos de idade. Compositores como Heitor Villa Lobos, Tchaikovsky, Edu Lobo, John Rther e Rimsky-Korsakov.  Árias de óperas, temas de musicais e música popular brasileira. Do sul do Brasil, aos Estados Unidos até sua chegada a OSRN ecoarão pelo Teatro.

O maestro é elogiado pelo carisma e energia contagiante que transmite em suas performances. Por onde passa, seja no Brasil ou no exterior, inspira artistas e transporta o público, através da música, para novas reflexões histórico-culturais. Linus tem regido nos Estados Unidos, Brasil, Bulgária, China, República Checa, Alemanha, Itália, México, Panamá, Paraguai, Espanha, Coréia do Sul, Bulgária, Turquia, Rússia e Itália.

Como todo bom aniversário, o espetáculo ainda conta com participações especiais: da soprano Liris Neumann, o Coral Canto do Povo, o Grupo Vocal Acorde, o Corangelis e da Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão – CDTAM. O roteiro criado pelo maestro Linus terá direção de Tatiane Fernandes e arranjos de Willames Costa.

O Movimento Sinfônico – Quartas Clássicas é um patrimônio imaterial do Rio Grande do Norte e mensalmente surpreende a plateia com grandes apresentações. Tem o patrocínio via incentivo do Governo do Estado, Lei Câmara Cascudo, Cosern, patrocínio do CEI Mirassol, Hospital do Coração e Cabo Telecom. Apoio: Camarões, Poti Restaurante, Restaurante La Cachette, G7 Comunicação, Lado A Design e Galeria Fernando Chiriboga. Apoio cultural: Teatro Riachuelo e Opus. A produção é da M.A.P.A. Realizações Culturais e a realização da Fundação José Augusto – FJA e OSRN.

Confira mais informações do maestro Linus Lerner pelo site linuslerner.com/

Previous ArticleNext Article
Alana Cascudo
Publicitária formada pela UFRN. Estudante de pós-graduação em MBA Gestão da Comunicação em Mídias Sociais na ESPM. Cinéfila, notívaga, apaixonada por viagens, gastronomia e assuntos relacionados. Sofrendo constantemente de insatisfação crônica, intolerante à lactose e totalmente desequilibrada.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *