A UFRN irá receber esta semana o espetáculo gaúcho “Dentrofora”, da companhia “IN.CO.MO.DE-TE”. Serão duas apresentações nos dias 8 e 9 de abril, com entrada gratuita, a partir das 19h, no Auditório da Escola de Música (Emufrn).

Por meio da produtora Cida Cultural, a apresentação fará uma turnê no Nordeste, em Natal e em João Pessoa. Além das sessões, será realizado um encontro  em cada cidade com grupos de teatro locais e público interessado. Serão abordados temas como técnicas de interpretação, processo criativo, produção, narrativas utilizadas e luz cênica. Este diálogo aqui em Natal acontecerá no dia 8 as 9h no Departamento de Artes Cênicas da UFRN – Sala 01. E todos os grupos de teatro e frequentadores de ponto de cultura estão convidados.

Dirigido por Carlos Ramiro Fensterseifer e encenado por Liane Venturella e Nelson Diniz, “Dentrofora” é totalmente sustentável – utilizando 80% de energia a menos que uma montagem convencional e cenário feito de material reciclado – faz uma metáfora sobre a imobilidade do ser humano, já que os atores ficam em uma caixa preta sem se comunicar. O texto é inspirado em “Hide and Seek”, de Paul Auster, e faz homenagem a uma das mais famosas obras de Samuel Beckett: “Dias Felizes”.

Você pode confirmar sua presença no espetáculo no evento do facebook aqui.