Trapiá Cia Teatral apresenta hoje o filme “Fole”

Hoje é dia de estreia no cinema potiguar! Logo mais às 19h, a Trapiá Cia Teatral apresenta o filme “Fole”. O filme será exibido através da plataforma do YouTube. Inspirado no conto homônimo de Wescley J. Gama, o filme “Fole” fala do amor de um pai por seu filho e vice-versa. Os dois, moradores do sertão, tem em comum o amor pela música e pela brincadeira de João Redondo.

No filme, “Seu Luiz Basílio”, interpretado por Sr Mané do Fole, confecciona os bonecos e dá vida aos bonecos tocando seu fole. O filho dele é “Nozinho” interpretado por Emanuel Bonequeiro.  O filho, manipula e brinca com os bonecos criados pelo pai. A harmonia na família é quebrada por uma tragédia trazida a tona por Cadu, interpretado por Alexandre Muniz. Mas, é imprescindível manter a esperança de que a vida está sempre presente e precisa ser sentida, mesmo que na profunda tristeza.

Gravado no Sitio Oiticica, em Caicó, o filme traz a paisagem do sertão e sua diversidade como cenários desta história de cumplicidade e respeito mútuo.
No roteiro e direção está Lourival Andrade. O elenco conta com Mané do Fole, Emanuel Bonequeiro e Alexandre Muniz. A Produção é da Trapiá Filmes, e a direção, produção de arte e figurino é de Custódio Jacinto.

“Chegar ao lançamento de FOLE é um momento muito especial para nós da Trapiá Filmes, poder falar sobre o sertão, poder falar sobre cultura popular e homenagear Mané do Fole, essa pessoa tão importange para o João Redondo potiguar, é algo muito especial. A noite do dia 07 de março, sem dúvida será uma dessas noites pra ficar na nossa memória. Convido a todes a estarem com que a gente na sala de exibição online. É gratuito, só se inscrever no Sympla para garantir seu ingresso.”, declara Tati Fernandes.

Para ter acesso ao link do filme é necessário efetuar sua inscrição no Sympla e o ingresso gratuito é enviado para email cadastrado. Acesse aqui

O Projeto é realizado através da Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

FICHA TÉCNICA

Roteiro e direção: Lourival Andrade

Elenco: Mané do Fole, Emanuel Bonequeiro e Alexandre Muniz

Produção Trapiá Filmes

Direção e Produção de Arte: Custódio Jacinto

Figurino: Custódio Jacinto

Montagem: Fernando Leão

Colorização: André Duarte

Direção de Fotografia: Fernando Leão e Zezinho Vídeo

Câmera: Zezinho Vídeo e Fernando Leão

Trilha Sonora: Músicas – Forró do Calanguinho (Mané do Fole), Macera (Cultura popular – domínio público), Concerto para Cello Opus 104 – I mov – de Antonín Dvoråk (Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte)

Som direto: Pedro Andrade

Edição de Som: Fernando Leão

Assistente de Câmera: Raiana Neysa

Efeitos especiais: Bruno César

Produção Executiva: Tatiane Fernandes

Produção do Set: Alexandre Muniz

Logística: Irani Muniz

Making of: Bruno César e Raiana Neysa

Identidade Visual e Designer Gráfico: Dillo Tenório

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é Comunicadora Criativa e Produtora Cultural, atua comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há dez anos. É gorda power, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *