É oficial. Depois de 8 anos fechado, o Teatro Sandoval Wanderley vai ser demolido. No lugar dele vai ser criado um shopping. Os empresários responsáveis se comprometeram a construir outro teatro público, em um terreno federal na Ribeira, na Av. Duque de Caxias.

A informação foi confirmada nesta semana pelo prefeito Carlos Eduardo nesta semana. A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb) vai, em breve, conceder a licença para este grupo empresarial. Esta possibilidade estava sendo discutida desde o início de 2017 e agora parece que vai se concretizar.

Histórico

O Teatro Municipal Sandoval Wanderley estava fechado desde 2009, por problemas estruturais. Ele foi tema de um dos nossos vídeos sobre o estado dos equipamentos culturais públicos da cidade. O Sandoval Wanderley, localizado na Av. Presidente Bandeira, no Alecrim, é um dos que está na situação mais dramática.

A reforma para que ele fosse adaptado nunca saiu do papel. A Prefeitura chegou a fazer uma estimativa para o valor da obra, que custaria algo em torno de R$ 1,2 milhão.

Uma tentativa de convênio com o Ministério da Cultura chegou a ser feito, mas não obteve sucesso. Ele foi o segundo teatro de Natal, fundado nos anos 60 e tinha capacidade para 150 pessoas.