Semana do orgulho celebra comunidade LGBT+ com programação diversas e gratuitas

Com o intuito de celebrar o orgulho LGBT+ o Núcleo Interdisciplinar de Estudos em Diversidade Sexual, Gênero e Direitos Humanos da UFRN organizou uma programação especial com: Queimada e Futsal LGBT, exibição de documentário, além de uma mesa de discussões com a temática “Eu Tenho Orgulho”.

O evento faz alusão a data marcante de 28 de junho de 1969, em Nova Iorque, LGBT+ que frequentavam o bar Stonewall se rebelaram contra as ações truculentas e contínuas da polícia no bar e nas imediações. Desde então, essa dia é lembrado como o marco inicial da organização do movimento LGBT. Em 2019, completa-se 50 anos desse data e uma série de ações são organizadas como forma de lembrar esse acontecimento, mas também para projetar lutas futuras. Sendo assim, o Tirésias promove, com o apoio do CCHLA/UFRN, dois dias de atividades tendo o orgulho LGBT e a memória desse gesto de resistência como horizontes dessa ação.

Programação:

25/06 | 14h | Ginásio 2 – UFRN
QUEIMADA & FUTSAL LGBT

26/06 | 9h | Auditório E do CCHLA/UFRN
CINE TIRÉSIAS ESPECIAL
Exibição do filme: “A Morte e Vida de Marsha P. Jonhson” (2017)

Sinopse: Documentário sobre o legado político deixado por Marsha P. Johnson, a estrela da TV americana e lendária figura do gueto gay de Nova York, conhecida por muitos como a “Rosa Parks do mundo LGBT”. Ao lado de Sylvia Rivera, Marsha foi a responsável por fundar a Transvestites Action Revolutionaries, um grupo de ativistas trans do país.

26/06 | 18h | Auditório de GPP do CCHLA
MESA “EU TENHO ORGULHO!”

Inscrições via Sigaa.

Previous ArticleNext Article
Alana Cascudo
Publicitária formada pela UFRN e pós-graduada em MBA Gestão da Comunicação em Mídias Sociais pela ESPM. Cinéfila, notívaga, apaixonada por viagens, gastronomia e assuntos relacionados. Sofrendo constantemente de insatisfação crônica, intolerante à lactose e totalmente desequilibrada.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *