Se você é fã do Pequeno Príncipe, você precisa assistir a esse filme

O Pequeno Príncipe, obra do escritor Antoine de Saint-Exupéry, ainda encanta gente do mundo todo. É um clássico que atravessou gerações. 

A obra tem até uma curiosidade envolvendo Natal. Há uma lenda que o francês Exupéry passou pela cidade e que ele até teria escrito um trecho do seu livro aqui em terras potiguares (!!!).

Olha o que diz o famoso jurista e advogado Diógenes da Cunha Lima sobre isso.

“Exupéry foi entrevistado (na década de 1920) por Nilo Pereira, escritor de Ceará Mirim, e o fotógrafo Rocco (descendente de italianos) foi autor das fotografias da época. Também há depoimento sobre sua visita ao professor Luís da Câmara Cascudo, a quem, inclusive, pediu um livro emprestado”

Bem, sendo verdade, ou não, vai estrear no ano que vem uma animação francesa inspirada no clássico Pequeno Príncipe. E o trailer, mesmo falado em francês, é absolutamente lindo.

Ele é dirigido por Mark Osborne, de “Kung Fu Panda”. O filme vai estrear em outubro de 2015 nos Estados Unidos. Ainda sem previsão para o Brasil.

Previous ArticleNext Article
Jornalista formado pela UFRN. Fez o Curso Estado de Jornalismo Econômico do Estadão/FGV e o Rumos Jornalismo Cultural do Banco Itaú. News addicted. Apaixonado também por internet, cultura, política, mídias sociais, publicidade e pelo Palmeiras. Odeia azeitona.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *