Sarau Insurgências Poéticas recebe a poeta baiana Daniela Galdino

Na próxima quinta- feira, 22, o Sarau Insurgências Poéticas recebe a poeta baiana Daniela Galdino para o lançamento do livro “Espaço Visceral” na Margem Hub Fotografia a partir das 19 horas.

Publicado pela editora Segundo Selo, o livro se sustenta numa linguagem erótica, e traz diálogos com outras mulheres artista.  Espaço Visceral traz ilustrações e projeto visual de Joana Velozo (PE), orelha de Karina Rabinovitz (BA), prefácio de Monica Menezes e posfácio de Cida Pedrosa (PE).

Daniela Galdino participa do sarau Insurgências Poéticas que se apresenta pela primeira vez no espaço Margem Hub Fotografia, em Lagoa Nova.

A noite conta ainda com a participação dos poetas Daniel Valente, Gessyka Santos, Gonzaga Neto, Marina Rabelo, da bailarina Rozeane Oliveira e show de Yrahn Barreto e Jamilly Mendonça. Entrada colaborativa: R$ 10,00

SOBRE DANIELA GALDINO

Nascida em Itabuna, Daniela Galdino é graduada em Letras pela UESC, Mestre em Literatura e Diversidade Cultural pela UEFS (com pesquisa sobre o poeta Augusto dos Anjos). Atualmente cursa o Doutorado em Estudos Étnicos e Africanos pela UFBA (realizando pesquisa sobre literatura infanto-juvenil afro-brasileira). Como artista, participou, nos anos 90, do teatro universitário na UESC, fazendo parte do NAU e do Grupo Rumos das Letras. Na mesma época compôs a organização dos Saraus do CEPHS-UESC. Foi idealizadora e coordenadora, junto com o músico Jaffet Ornellas, do Festival de Musica de Itabuna (FEMI), de 2001 a 2004. Publicou o livro Vinte poemas caliDORcopicos, em 2005, pela Editus. Participou, em 2009 e 2010, das duas edições da antologia “Diálogos: panorama da nova poesia grapiúna” (organizada por Gustavo Felicíssimo e publicada pela Editus-Via Litterarum). Atualmente organiza o Sarau Baú dos (im)pertinentes e mantém o blog http://operariadasruinas.blogspot.com.

Previous Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é formada em Jornalismo, atua como produtora cultural e assessora de comunicação, é plus size, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *