Sarau Insurgências Poéticas realiza I Encontro de Poetas Nordestinos nos dias 29 e 30 de março

Com o tema Memória Cidade Poesia, Natal recebe o I Encontro de Poetas Nordestinos, nos próximos 29 e 30 de março no Margem Hub Fotografia. O evento, que contará com participação de autores da Bahia, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, é promovido pelo Sarau Insurgências Poéticas e a entrada custará 10 realidades.

O encontro contará com participações de: André  Sacramento (Kombita Madalena – BA), Philippe Wollney (Porta Aberta e Mopi – PE), Thiago Medeiros (Letras em Barro –  PE), Iara Carvalho e Wescley Gama (Casarão da Poesia – Currais Novos/RN) e Jeovania Pinheiro (PB), além dos anfitriões do encontro: Felipe Nunes, Marina Rabelo, Michelle Ferret e Thiago Medeiros. Gessyka Santos, Regina Azevedo, Rozeane Oliveira, Felipe Nunes, Yrahn Barreto e Wecsley Gama também participam do evento.

As atividades iniciam com a oficina de escrita e auto-publicação: “A Cidade e o Livro: Escritas em Trânsito” com o poeta e produtor pernambucano, Philippe Wollney. Haverá também diálogos criativos mediados pela poeta e jornalista, Michelle Ferret, e pela arquiteta e integrante do Museu da Memória Afetiva, Cláudia Gazola.

Durante o Encontro de Poetas Nordestinos haverá lançamento dos livros ‘Claro é o mundo a minha volta’ de Thiago Medeiros, e ‘O muro’ de Philippe Wollney.

A exposição coletiva ‘Correspondências’ também integra as atividades do encontro e reúne 20 artistas que vivem ou nasceram na mesma cidade, mas que não se conheciam. ‘Correspondências’ reúne obras visuais de Rita Machado, Canniggia Carvalho, João Oliveira, Clarissa Torres, Cláudia Moreira, Creaty, Maluz, Maria Luiza Moreira, Garibaldi Soares, Diogo Ferreira e Canniggia Carvalho e poemas de Eveline Sin, Michelle Ferret, Marina Rabelo, Leonam Cunha, Gonzaga Neto, Gessyka Santos, Dai Dantas, Renata Marques e Thiago Medeiros.

Confira a programação completa:

Sexta (29 de março )
14h às 18h
Oficina “A cidade e o livro: escrita em trânsito” com o poeta e editor pernambucano Philippe Wollney

Sábado (30 de março)
09h às 12h  – Oficina “A cidade e o livro: escrita em trânsito” com o poeta e editor pernambucano Philippe Wollney
15h – Abertura  Encontro
-Exposição Correspondências
-Abertura da feira literária (Mopi, Sebo Letra N’Ativa, Insurgências Poéticas e Estúdio Carlota)
-Sarau
-Show de Wecsley Gama
16h20 – Diálogos criativos (área interna)
Memória, cidade e poesia – Cláudia Gazola e Michelle Ferret
Importância dos movimentos coletivos de poesia para as cidades – Philippe Wollney (Mopi/PE), Thiago Medeiros (Letras em Barro/PE), Wecsley Gaama (Casarão da Poesia/RN), André Sacramento (Kombita Madalena/BA), Thiago Medeiros (Insurgências Poéticas/RN);
É poeta! A importância da mulher na poesia – Jeovania Pinheiro, Gessyka Santos, Iara Carvalho, Regina Azevedo, Michelle Ferret.
16h30 (Área externa) – Dj Carla Nogueira
18h – Dança Rozeane Oliveira
18h30min – Lançamento dos livros Philippe Wollney e Thiago Medeiros (PE)
-Show de Felipe Nunes
19h30min – Insurgências Poéticas
21h – Show Yrahn Barreto e Jamilly Mendonça

 

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é formada em Jornalismo, atua como produtora cultural e assessora de comunicação, é plus size, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *