Que tal provar novos sabores, conhecer pessoas e ainda bater um papo descontraído, ao ar livre? Essa é a proposta do II Veganic de 2017, um piquenique com muitas guloseimas veganas – aquelas comidas preparadas sem nenhum ingrediente de origem animal. O evento está marcado para acontecer no próximo sábado (20), às 10h, na pracinha da Igreja Santo Agostinho, em Capim Macio, em Natal.

A organização do Veganic é do Coletivo Abolicionista Animais Sem Amarras (ASA), que vai providenciar um espaço para crianças brincarem e um som bacana para animar o ambiente. A intenção do evento é integrar veganos, vegetarianos e interessados nesse estilo de vida que busca retirar itens que tenham sido produzidos a partir da exploração, do sofrimento ou da morte de animais.

Os lanches serão compartilhados, por isso é interessante que cada participante leve algo para dividir com os demais. Na oportunidade, os integrantes do grupo vão bater um papo sobre como é ser vegano no dia a dia para sanar dúvidas e curiosidades.

O ASA vem realizado o piquenique, entre outras atividades como palestras e ações que buscam conscientizar o consumo livre da exploração animal, com uma periodicidade bimestral e sempre em horários e lugares diferentes. O último ocorreu no Parque das Dunas.

A atuação do grupo pode ser acompanhada nas redes sociais, o perfil adotado é o @coletivoasanatal (tanto no FaceBook quanto no Instagram).

INFORMAÇÕES GERAIS

O quê – II Veganic

Quando – 20/05/2017 (sábado)

Horário – 10h

Onde – Rua professor Lourival Farias, Pracinha da Igreja Santo Agostinho, Capim Macio

Mas o que eu posso levar? – Bebidas (água, suco, água de coco…) ou comidas (frutas, geleias, pastas, tapioca, torradas e pães sem ingredientes de origem animal…).