Romance de João Saraiva será lançado dia 30, no El Rock

Se você ouvia a extinta FM Tropical na Natal nos anos 2000 e frequentava bares como o Blackout, na Ribeira, conhece a banda Jane Fonda e seu compositor, João Saraiva. É o publicitário quem assina o mais novo romance da editora paulistana Nós, vencedora do Prêmio SP de Literatura em 2018. “O dia em que morri em um desastre aéreo” tem lançamento em Natal no sábado, dia 30 de novembro, no El Rock, às 19h, com participação da banda Mad Dogs e entrada gratuita. A obra de 114 páginas narra a história de Giovani, um brasileiro que tenta embarcar de Madri para São Paulo, mas perde o voo, e o avião que ele pegaria, cai.

“A primeira frase do livro me ganhou de imediato”, comenta Simone Paulino, diretora da Nós. Segundo o jornalista e escritor Osair Vasconcelos, “João tem um dos melhores textos da sua geração”.

O romance será lançado em Natal, João Pessoa, Recife e São Paulo e estará disponível na rede de distribuição da editora, que compreende desde grandes livrarias como Saraiva e Cultura, a outras independentes, como a Livraria da Travessa.

“O dia em que morri em um desastre aéreo” tem orelha de Antônio Xerxenesky, escritor publicado pela Companhia das Letras. Ele comenta: “no seu romance de estreia, João Saraiva põe em cena uma derrocada sintomática do Brasil atual. Desde a primeira linha estamos mergulhados nesse universo imprevisível, Kafkiano. Dialogando com uma tradição de romances fragmentados entre vários pontos de vista – Enquanto Agonizo, de William Faulkner, por exemplo – o autor mescla diversos gêneros literários num só texto.” E conclui: “Não tenho dúvida de que João Saraiva deixará sua marca na nova literatura brasileira”.

O que: Lançamento do Livro de João Saraiva
Quando: Sábado, 30 de novembro, 19h
Onde: El Rock, em Candelária
Participação: Banda Mad Dogs
Entrada: grátis
Livro: R$40

Previous ArticleNext Article
Alana Cascudo
Publicitária formada pela UFRN e pós-graduada em MBA Gestão da Comunicação em Mídias Sociais pela ESPM. Cinéfila, notívaga, apaixonada por viagens, gastronomia e assuntos relacionados. Sofrendo constantemente de insatisfação crônica, intolerante à lactose e totalmente desequilibrada.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *