Rodoviária da Cidade da Esperança ganha minibiblioteca para compartilhamento de livros

Em um estado com poucos teatros e quase nenhuma biblioteca pública funcionando, o projeto Casa das Palavras faz a diferença levando livros e o hábito da leitura para bairros carentes de Natal.

O grupo faz isso instalando minibibliotecas de compartilhamento de livros, construídas no formato de casinhas de madeiras e espalhadas em pontos de grande circulação.

A previsão é que até julho deste ano, mais de 60 delas estejam instaladas em 20 municípios diferentes. O próximo local a receber mais uma destas é o bairro da Cidade da Esperança, em seu terminal ferroviário.

Ela será inaugurada nesta quinta-feira (29), a partir das 15h, e terá como atração cultural recital poético e contação de histórias do artista Rodrigo Bico.

A minibiblioteca contará com um acervo de 50 livros novos, adquiridos junto a editoras e autores do Rio Grande do Norte.

Previous ArticleNext Article
Jornalista formado pela UFRN. Fez o Curso Estado de Jornalismo Econômico do Estadão/FGV e o Rumos Jornalismo Cultural do Banco Itaú. News addicted. Apaixonado também por internet, cultura, política, mídias sociais, publicidade e pelo Palmeiras. Odeia azeitona.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *