RN pode ser o tema do próximo samba enredo da Beija Flor

Senta que é isso mesmo que você está lendo. O governo do Estado está em negociação para que o Rio Grande do Norte seja tema do desfile da escola de samba carioca Beija-flor de Nilópolis em 2016.

Para isso se tornar realidade, a escola apresentou um pedido de patrocínio de “apenas” R$ 8 milhões ao secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar. De acordo com o jornal Tribuna do Norte, a proposta foi recusada e agora o governo tem até 30 dias para rebater com uma contraproposta.

Segundo o secretário, não será usado dinheiro público, e sim as leis de incentivo a cultura existentes, como tentativa de viabilização do projeto.

Porém, um adendo importante: a lei estadual de incentivo à cultura Câmara Cascudo (7.799/99) não admite o enquadramento de projetos que sejam realizados fora do território do Rio Grande do Norte (artigo 6º). A saída oferecida por Gaspar será estudar a lei Rouanet, federal.

Ainda conforme o titular do Turismo, o governador Robinson Faria apoia o projeto, mas não quer dinheiro público diretamente investido na empreitada carnavalesca.

Voltando para o assunto da escola de samba. A Beija-flor foi a vencedora do carnaval do Rio de Janeiro deste ano. Entretanto, a vitória foi longe de ser tranquila e sem polêmicas.  Todas as controvérsias surgiram pela escolha do tema do samba enredo:a ditadura da Guiné Equatorial.

Esta escolha teria sido influenciada pelo suposto patrocínio de R$ 10 milhões.

Bem, agora é esperar os próximos capítulos na decisão do samba enredo de 2016.

Previous ArticleNext Article
Alana Cascudo
Publicitária formada pela UFRN e pós-graduada em MBA Gestão da Comunicação em Mídias Sociais pela ESPM. Cinéfila, notívaga, apaixonada por viagens, gastronomia e assuntos relacionados. Sofrendo constantemente de insatisfação crônica, intolerante à lactose e totalmente desequilibrada.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *