Tocados pelo incessante aumento da criminalidade em nossa país, um grupo de quadrinistas e ilustradores da cidade está usando sua arte para ajudar a propagar o amor entre as pessoas.

Intitulado Amor em Quadrinhos, o projeto – que faz parte do movimento Eu sou do Amor – pretende dar uma nova roupagem aos poemas da jornalista Glácia Marillac.

Para isso os ilustradores irão readaptar quinze poemas do livro ‘O Amor é… 108 poemas para simplificar a vida’, transformando-os em histórias em quadrinhos.

Os poemas serão trabalhados a partir de uma narrativa sequencial puramente visual, em que as imagens narram uma história sem o recurso de uma linguagem textual impressa.

Desta forma o coletivo de artistas espera que as histórias ilustradas possam colaborar para o despertar de uma profunda reflexão, ao passo em que a mensagem final permanece acessível aos leitores de todas as idades.

Campanha no Catarse

Para conseguir arrecadar fundos para a impressão do Amor em Quadrinhos, o grupo deu início a uma campanha de financiamento coletivo no Catarse.

Você pode fazer a sua contribuição clicando aqui!

O álbum de quadrinhos com as quinze histórias terá 76 páginas em formato 21 x 28 cm, P&B, com capa colorida com laminação fosca e lombada quadrada.

A frente deste projeto estão os artistas Milena Azevedo, Germana Viana, Dika Araújo, Blenda Furtado, Renata Nolasco, Talles Rodrigues, Daniel Brandão, Wendell Cavalcanti, AnaLu Medeiros, Cristal Moura, Jackie Monteiro, Vinicius Visentini, Raíssa Bulhões, Estrela Santos, Dany Melo e Carlos Victor Rosso.

Sobre o lançamento

A expectativa dos produtores do projeto é o de que o Amor em Quadrinhos possa ser lançado no dia 26 de agosto, no Praia Shopping, como parte ad programação da HQ Zone 3.0. Contando ainda com uma sessão de autógrafos especial com Vitor Cafaggi (autor da capa de Amor em Quadrinhos).

Confira o teaser da campanha!