Projeto “Música Instrumental nas Escolas” recebe Tiquinha Rodrigues nesta quarta-feira (8)

O projeto “Música Instrumental Nas Escolas” chega nesta quarta-feira (8) à Escola Municipal Professora Emília Ramos, em Cidade Nova, com apresentação de Tiquinha Rodrigues.

O projeto tem como objetivo levar a música instrumental para o ambiente escolar como uma ferramenta educativa, atuando na formação de público especialmente para jovens que não têm oportunidade de frequentar espetáculos e shows musicais em suas comunidades, despertando a sensibilidade, o desenvolvimento crítico e criativo dos alunos, como também o interesse pela prática da música através do contato direto com os músicos, por meio de uma aula espetáculo.

O projeto “Música Instrumental Nas Escolas” tem realização da Bobox Produções, com o patrocínio da Prefeitura do Natal, via Lei Djalma Maranhão, e Colégio CEI Romualdo Galvão.

TIQUINHA RODRIGUES – GIROS IN SOLO INSTRUMENTAL

O Giros in Solo é um show musical da multiartista Tiquinha Rodrigues, que reúne no repertório selecionado, músicas populares, manifestações dos mestres brincantes, das tradições e crendices do terreiro. Tiquinha sempre desenvolveu trabalhos musicais em coletivos, seja na Orquestra Sinfônica do RN ou na Banda Rosa de Pedra, e o Giros in Solo surge como um espaço de expressão e afirmação de suas histórias e memórias, em um ritual celebrativo, musical, poético e performático.

Tiquinha Rodrigues: Rabeca

Toni Gregório: Violão e Viola

Kleber Moreira: Percussão

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é formada em Jornalismo, atua como produtora cultural e assessora de comunicação, é plus size, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *