Projeto em Natal leva banho humanizado para moradores de rua da cidade

Para levar dignidade e melhorar a auto estima de moradores de rua em Natal, um grupo de voluntários se reuniu no projeto chamado “Alma Lavada”. Ele tem como objetivo garantir, de forma gratuita, banho humanizado e higiene pessoal das pessoas que mais precisam na cidade.

Sem fins lucrativos e com nenhum tipo de ligação com grupos religiosos ou políticos, o grupo se reúne toda terça-feira na Av. 10 do Alecrim para fazer o bem. Para isso, eles utilizam uma espécie de trailer com duas cabines de banho, objetos de higiene pessoal, maquiagem, além de roupas e calçados.

Além do banho, eles garantem ainda corte de cabelo e barba gratuitos, roupas limpas e lanches para as pessoas que eles atendem.

Para manter o projeto, o Alma Lavada necessita de doações. Eles precisam de:

  • Escovas de dentes
  • Barbeadores descartáveis
  • Desodorantes spray
  • Roupas íntimas ( Cuecas e calçinhas )
  • Roupas em bom estado e prontas para uso ( Principalmente MASCULINA)

Sobre o projeto

Inspirados em projetos que ocorrem na Bahia e em Pernambuco, um grupo de oito pessoas se reuniu em 2016 para garantir o banho humanizado de moradores de rua em Natal. A ideia é transformar a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade por meio da melhora da autoestima que eles podem trazer.

Você pode conseguir mais informações do projeto (e, quem sabe, virar voluntário) por meio do Facebook.

 

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista formado pela UFRN. Fez o Curso Estado de Jornalismo Econômico do Estadão/FGV e o Rumos Jornalismo Cultural do Banco Itaú. News addicted. Apaixonado também por internet, cultura, política, mídias sociais, publicidade e pelo Palmeiras. Odeia azeitona.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *