Projeto “Cores do Nosso Samba” destaca o protagonismo feminino e lança IGTV sobre a temática

O projeto “Cores do Nosso Samba”, sob o comando da cantora Valéria Oliveira, tem como um dos seus objetivos estimular uma maior participação de mulheres no protagonismo de iniciativas culturais relacionadas ao samba, seja como cantoras, compositoras, instrumentistas ou produtoras. Neste mês de março o perfil @coresdonossosamba no Instagram destaca a presença de 20 artistas/empreendedoras que passaram pela roda/show “Cores do Nosso Samba” e que vem vocalizando várias demandas de mulheres brasileiras através de suas músicas e performances. No dia 08 – Dia Internacional da Mulher – será exibido um compacto, no IGTV do @coresdonossosamba, com momentos da participação de algumas dessas artistas.

Pelo projeto já passaram Dodora Cardoso, Heli Medeiros, Analuh Soares, Jôsy Ribeiro, Ana Tomaz, Ana Costa, Dani Cruz, Daúde, Clara Menezes, Diana Rafaelly, Damiana Chaves, Denise Moreira, Silvana Martins, Hélia Braga, Lene Macedo, Dorina, Didi Assis, Nara Costa, Andiara Freitas e Simona Talma. Cada uma delas levou o seu suingue, carisma, timbre, alegria, beleza e  talento para esse projeto que em 2021 completa 7 anos de existência.

A ação que envolve a promoção de Lives, do samba potiguar e uma ampla participação feminina em projetos de samba, tem o incentivo da Lei Aldir Blanc, com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto e Governo Federal, na categoria protagonismo cultural.

Previous ArticleNext Article
Alana Cascudo
Publicitária formada pela UFRN e pós-graduada em MBA Gestão da Comunicação em Mídias Sociais pela ESPM. Cinéfila, notívaga, apaixonada por viagens, gastronomia e assuntos relacionados. Sofrendo constantemente de insatisfação crônica, intolerante à lactose e totalmente desequilibrada.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *