Professores de Natal lançam jogo de cartas inspirado na história do RN

Um jogo criado por dois potiguares e inspirado no sítio arqueológico de Xique Xique foi lançado nesta quinta-feira online. Chamado de Aventuras Ancestrais, ele mistura uma mecânica de cartas com narrativas para contar um pouco da pré-história do Rio Grande do Norte.

Ele foi criado pelos historiadores Diego Azevedo e Jeferson Oliveira. O roteiro e a concepção é do primeiro, enquanto o trabalho de ilustração e design é do segundo, que também é estudante de design. Os dois se conheceram na UFRN e tiveram como objetivo lançar um jogo que une diversão e história.

Como funciona?

Todo o trabalho de imagens do jogo foi inspirado em pinturas rupestres do sítio arqueológico. Ele se passa há 10 mil anos, no Rio Grande, em um cenário de mistérios e de muito perigo.

Ele pode ser jogado a partir de 2 pessoas e tem duração mínima da partida de 20 minutos. A ideia, segundo os criadores, é oferecer uma boa experiência tanto para os amantes do RPG, quanto para os que curtem boardgame.

“Aventuras Ancestrais” pode ser encontrado na plataforma Game Maker, destinada a venda de jogos independentes pela intenet. Para saber mais, você pode ver no vídeo abaixo.

Previous ArticleNext Article
Jornalista formado pela UFRN. Fez o Curso Estado de Jornalismo Econômico do Estadão/FGV e o Rumos Jornalismo Cultural do Banco Itaú. News addicted. Apaixonado também por internet, cultura, política, mídias sociais, publicidade e pelo Palmeiras. Odeia azeitona.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *