Professor potiguar cria iniciativa independente de incentivo à leitura em escola

O contato dos estudantes no ensino fundamental com a literatura, a poesia e as artes muitas vezes esbarra no lado de fora das paredes das salas de aula: seja pela falta de interesse dos educadores ou pela falta de tempo que os currículos extensos geram.

Pensando nisso foi criado, pelo professor Jares Duarte, no Centro de Ensino Positivo, uma iniciativa independente de incentivo à leitura, produção artística e realização de atividades extracurriculares durante os 20 minutos diários de intervalo dos estudantes.

O projeto foi criado há pouco menos de um mês e se chama Clube Dom Quixote, nome atribuído pela luta aparentemente impossível travada pelo protagonista da trama, mas que continua a ser enfrentada. Dentre as atividades estão o empréstimo de livros, a prática do xadrez e de Card Games como o Yu-Gi-Oh e Magic The Gathering, declamação e produção de poemas e mini oficinas diversas envolvendo música, artes visuais e escrita.

Aqui no 702, a gente espera que atitudes como estas se multipliquem. Acompanhe abaixo o instagram do projeto e vamos incentivar a leitura, galera:

Previous ArticleNext Article
Alana Cascudo
Publicitária formada pela UFRN. Estudante de pós-graduação em MBA Gestão da Comunicação em Mídias Sociais na ESPM. Cinéfila, notívaga, apaixonada por viagens, gastronomia e assuntos relacionados. Sofrendo constantemente de insatisfação crônica, intolerante à lactose e totalmente desequilibrada.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *