Primeira Campus Party Natal tem data, local e primeiras atrações confirmadas

A primeira edição da Campus Party Natal será realizada entre 11 e 15 de abril no Centro de Convenções, em Ponta Negra, com a realização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. A pré-venda dos ingressos será realizada a partir do próximo dia 20, terça-feira, no site http://brasil.campus-party.org/natal. A expectativa da organização é reunir 2 mil campuseiros na Arena e receber um público total de 50 mil visitantes na Open Campus (área aberta ao público).

 

“Estamos montando uma edição especial, buscando palestrantes de diversas áreas da tecnologia, e reunindo diversas referências da região, que é um dos principais polos de empreendedorismo digital do país. Além da temática aeroespacial, pretendemos abordar Realidade Virtual, Inteligência Artificial, além de temas que impactam a sociedade e que tenham a tecnologia como pano de fundo, como educação, mobilidade e segurança”, explica Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party.

 

Entre os destaques da programação estão a Primeira Corrida Ciborgue, com a utilização de baratas reais – que serão transformadas em robôs – e com a utilização de componentes nacionais; o Hackathon Data4Good, iniciativa que visa reunir grupos de pessoas dispostas a contribuir na solução de problemas sociais, colocando a mão na massa e com mentoria do cientista de dados, Ricardo Cappra; e o lançamento de um foguete ao vivo, com o apoio do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno.

 

“Os potiguares terão a oportunidade de participar deste grande evento em seu próprio Estado, o que vai agregar enorme conhecimento ao mercado tecnológico do Rio Grande do Norte. Sabemos da importância desse evento, por isso o Governo do Estado não poupou esforços para trazê-la para cá. Estive na Campus Party Brasil, em São Paulo, a convite do presidente Francesco Farruggia, que me disse que teremos no Rio Grande do Norte a edição mais bonita. Por aqui, ela já foi batizada de Campus Party Jerimum”, destaca Robinson Faria, Governador do Rio Grande do Norte.

 

A Arena da Campus Party em Natal contará com cinco palcos – “Feel the Future”, “Games & Creativity”, “STEAM”, “Coders/Makers e Entrepreneur & Startups” – cujos palestrantes referência em suas áreas irão debater temas e tendências da atualidade. Serão mais de 250 horas de conteúdo, incluindo três diferentes tipos de workshops – Blockchain & IoT, Multi e Coders & Makers – para que os campuseiros possam trocar experiências e adquirir novos conhecimentos sobre desenvolvimento e programação, robótica, entre outros temas. Os campuseiros contarão ainda com Internet de altíssima velocidade de 20GB.

 

Além disso, o evento abrigará um Fórum Aeroespacial, cuja proposta é compartilhar informações e discutir as tendências sobre o desenvolvimento de veículos lançadores e pequenos satélites no país.

 

Já a Open Campus – área aberta ao público – contará com potentes simuladores de Realidade Virtual e Aumentada, competições de games com os títulos mais prestigiados do momento, corridas de drones com pilotos profissionais, apresentação de projetos acadêmicos e startups com ideias inovadoras e oficinas de robótica e linguagem de programação.

 

Conheça um pouco mais sobre as áreas do evento:

Startup & Makers – Área de empreendedorismo, com palestras e workshops gratuitos voltado para empreendedores;

 

Campus Future – Espaço para divulgação e exposição de projetos acadêmicos de estudantes universitários;

 

Arena de Drones – No espaço, além de palestras e workshops, será realizada mais uma etapa do campeonato brasileiro de drones com pilotos profissionais;

 

Espaço Educação do Futuro – O espaço reunirá diversas atividades, como oficinas de linguagem de programação, palestras e debates sobre tendências para a educação;

Campus Kids – Espaço para interação com as crianças de forma lúdica, com o objetivo de aliar a educação com a tecnologia. As atividades são voltadas para um público de 4 a 17 anos, com a promoção de temas como robótica, pensamento computacional e atividades lúdicas off-line, além de peças teatrais.

Mais informações: http://brasil.campus-party.org/natal

Previous ArticleNext Article
Alana Cascudo
Publicitária formada pela UFRN. Estudante de pós-graduação em MBA Gestão da Comunicação em Mídias Sociais na ESPM. Cinéfila, notívaga, apaixonada por viagens, gastronomia e assuntos relacionados. Sofrendo constantemente de insatisfação crônica, intolerante à lactose e totalmente desequilibrada.

Comentários

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *