Potiguares apresentam espetáculos no Festival de Inverno de Garanhuns

De 18 a 27 de julho será realizada a 29° edição do Festival de Inverno de Garanhuns (Pernambuco) e tem potiguares na programação. Alice Carvalho apresenta Inkubus no dia 24 de julho e o Entre Nós Coletivo de Criação apresenta Querendo no dia 25.  

Em Inkubus, Alice Carvalho fala sobre relações abusivas vividas por mulheres através da personagem“Beatriz Mosquitto”, uma jovem e talentosa artista de rua com histórico de abuso e assédio, além de uma relação conturbada com a mãe. Mosquitto percorre todo um trajeto através de suas memórias e sentimentos para, num momento de catarse, encontrar redenção na sua arte.O espetáculo conta com a direção de Junior Dalberto e trilha sonora exclusiva assinada pelo produtor musical Jamisson Pinheiro, com colaboração do multi-instrumentista e maestro Antônio de Pádua. 

Atualmente formado pelos bailarinos João Alexandre Lima, Thazio Menezes e Anádria Rassyne, o Entre Nós Coletivo de Criação tem direção artística de Diana Fontes, e durante o festival apresenta seu novo trabalho ‘Querendo’. Querendo… tem coreografia assinada pelo premiado, Henrique Rodovalho, e traz várias interrogativas, sempre com humor e movimentação cotidiana, falando sobre a tentativa de construir um relacionamento amoroso, os encontros e desencontros, o assédio sob a mulher, os interesses paralelos e até um imaginário aguçado. 

Além de espetáculos, o FIG conta com exposições, cursos, seminários, shows, concertos, mostras de cinema e muito mais, sendo considerado um dos maiores festivais culturais do país. Na música, este ano o FIG traz nomes como Alcione, Elba Ramalho, Lenine, João Bosco, Roberta Miranda, Fafá de Belém, Eddie, Tony Garrido, Zélia Duncan, Céu, Otto, Jards Macalé, Ave Sangria, entre outros. 

Confira a programação completa

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é formada em Jornalismo, atua como produtora cultural e assessora de comunicação, é plus size, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *