Poeta baiano lança livro que retrata o dia a dia do negro na sociedade

O poeta baiano radicado em Natal há 13 anos, Sérgio Caetano, lança no próximo dia 16 de novembro o livro A maioria das cores. Lamento e Empoderamento no Abayomi Espaços Compartilhados. O livro traz poemas que retratam o dia a dia do negro na sociedade.

Concebido no início de 2014 e finalizado em 2018, o livro é obra colaborativa aglutinando colaborações de profissionais de diversas áreas, como: Andrerson Manabull ( fotógrafo baiano), Ernani Silveira (profissional de cinema e audiovisual do RN);  Diana campos (arquiteta); Neyse Barros (ilustradora); Filipe Marcos (ilustrador); Mendonça de Oliveira (designer gráfico) O livro tem direção de Arte e diagramação de Johnny William.

Através do olhar e da vivência do autor, bem como de relatos familiares e de amigos temas como o racismo no Brasil, o empoderamento feminino da mulher negra, a aceitação da beleza negra, a religião, e os costumes do povo negro são abordados em forma de poema.

O lançamento vai contar flash day de tatuagem com Marcus Himura; Dança dos Orixás com Jamilah Al Hanna; Mini acarajés do Acarajé de Moinho, além de cervejas e drinks.

Previous Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é formada em Jornalismo, atua como produtora cultural e assessora de comunicação, é plus size, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *