Plutão Já Foi Planeta lança de surpresa o seu primeiro álbum: Baixe Aqui!

Não sei se vocês já sabem, mas Plutão pode voltar a ser planeta… Whatever, porque a novidade real não é essa. Plutão sendo ou não planeta, hoje ele é o nosso astro rei, tudo porque a banda Plutão Já Foi Planeta resolveu lançar seu primeiro disco, de surpresa, like Beyoncé, e escolheu nosso humilde apê para disponibilizar todas as faixas para vocês.

O primeiro álbum da banda é intitulado “Daqui Pra Lá” (sim, o mesmo nome do single que foi lançado no inicio desse ano) e tem sete músicas de pleno amor. Caso você reconheça alguma, não estranhe, todas as canções já foram apresentadas aleatoriamente durantes os shows da banda.

Importante atentar que todas as faixas são de autoria da banda e fazem parte da identidade que eles  estão formando desde o ano passado, com o som marcante do ukelele que te faz viajar com toques de folk music, elementos de pop e rock.

Fiz umas perguntinhas para a vocalista da banda, Natália Noronha, confiram:

FinalWEB

Como foi o processo de gravação do primeiro disco da banda?

Antes de a banda começar, em setembro de 2013, os meninos (Sapulha e Gustavo) já tinham umas composições no bolso. Quando eu (Natália) entrei, a gente começou a trabalhar nos arranjos e montar as músicas. Daí foi só aprimorar o repertório com os ensaios. No meio desse ano, a gente entrou em contato com Anderson Foca pra gravar um material no estúdio DoSol. Inicialmente, as 7 músicas, que eram o nosso repertório na época, iriam compor um EP. Depois percebemos que na verdade tínhamos um álbum inteiro. Foi pouco mais de uma semana de gravação, e o processo foi bem livre. É bem verdade que já havíamos idealizado as músicas, mas a gente levou a gravação com liberdade e intuição. Entramos no estúdio e nos deixamos sentir as músicas e fazer o que elas pediam. Muita coisa foi adicionada na hora.

Além de Foca, contamos com a colaboração de Henrique Geladeira (Talma & Gadelha) e Yves Fernandes (Camarones). O Eduardo Pinheiro do Estúdio Megafone fez a mixagem.

Todo álbum será disponibilizado gratuitamente online? Terão edições físicas?

Todas as sete faixas estão disponíveis pra download gratuito. A gente também vai disponibilizar o disco físico para venda em shows.

Por que o nome do álbum?

Foi penoso encontrar um título, viu? Faltavam poucos dias para o lançamento e a gente se viu sem um nome. Acabamos por fazer uma votação rápida e “Daqui Pra Lá” foi escolhido. Posso dizer que esse nome foi muito marcante pra gente por intitular o nosso primeiro material gravado para divulgação (single), e a gente quis levar esse sentimento pro disco.

Falem um pouco do foco desse álbum para vocês e das músicas em geral.

A gente quer que esse disco alcance o maior número de pessoas possível! É uma forma de as pessoas nos conhecerem, nos amarem, nos odiarem (risos), e um contato mais amplo do público com o nosso som.  As composições passeiam entre um indie folk (“Viagem Perdida”) e um pop experimental psicodélico (“A Hora”), e as letras vão de um gato que sonha com a vida janela afora (“Sonho de Palmer”) até o que há de comum entre duas pessoas muito diferentes (“Você Não É Mais Planeta”). O disco é bem variado em vários sentidos.

Por último, façam um convite para todos baixarem e ouvirem o disco.

Tá, vamo lá! A gente não queria que as pessoas apenas baixassem o disco, sabe? Nossa vontade é a de que elas ouçam, sintam e, principalmente, aprendam a cantar as músicas. Imagina que bonitinho todo mundo cantando o disco nos shows? A gente quer muito ver isso! Então fica aí o convite: baixem, ouçam, sintam, cantem, compartilhem, comentem, divulguem. “Daqui Pra Lá” é pra vocês!

E ainda completo, a arte da capa do CD foi do Aureliano Medeiros, da Editora Tribo. Nos aqui do 702 já admiramos o trabalho dele há um tempo e inclusive fizemos uma listinha com 06 ilustrações criativas dele. Como o próprio pessoal de Plutão me disse, essa ilustração ficou bem além do que viajar nas músicas, é também um passaporte para dar um passeio no universo da banda.

Sem mais delongas e mimimi, baixem o álbum aqui, ou ouçam abaixo:

OBS: Não deixem de acessar o bandcamp da banda: www.plutaojafoiplaneta.bandcamp.com/

Previous ArticleNext Article
Alana Cascudo
Publicitária formada pela UFRN. Estudante de pós-graduação em MBA Gestão da Comunicação em Mídias Sociais na ESPM. Cinéfila, notívaga, apaixonada por viagens, gastronomia e assuntos relacionados. Sofrendo constantemente de insatisfação crônica, intolerante à lactose e totalmente desequilibrada.

Comentários

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *