Para os amantes de fotografia: NÃO LEIAM, vocês terão um novo objetivo de consumo

Não sei vocês, mas só hoje eu já recebi três noticias sobre os novos lançamentos da Polaroid. Claro que isso ocorreu porque sou levemente obcecada por fotografia e todos sabem disso. Caso você esteja, nesse exato momento, sem entender absolutamente nada do que estou falando, vou te explicar.

A Polaroid, sim, aquela mesma que tirava fotos instantâneas, marcaram uma geração, e até hoje são objeto de desejo de vários… Bem, ela anunciou em 2012 um projeto para arrecadação online via IndieGogo. E esse antes, sonho distante, finalmente se tornou realidade.

A Polaroid Socialmatic e a Cube foram lançadas nesta terça feira, 26, durante a “Photo Image 2014”, evento que já me imagino participando e divulga as principais novidades do mundo da fotografia.

A Socialmatic promete vir com o diferencial de ser a primeira câmera com sistema Android fabricada pela Polaroid.

Além disso, não é à toa que o seu design lembra o ícone do Instagram. Na própria máquina você pode adicionar filtros na foto e compartilhar nas suas redes sociais, como facebook e instagram. Ah, já falei que além de tudo ela imprime suas fotos na hora?

Ainda sendo, na verdade, duas câmeras em uma: a primeira é a principal e se localiza na parte da frente, tira fotos com resolução de 14 MP, enquanto a secundária, na parte de trás do produto, tem resolução de 2 MP.

Polaroid-Socialmatic

Já a Cube, segundo lançamento da empresa, mais parece um brinquedo de criança de tão pequeno que samba na palma da sua mão.

Porém, não vamos subestimar os apenas 35 mm de altura. O brinquedinho vem com memória expansível de até 32GB via cartão micro SD, 6 MP de resolução com ângulo de 124 graus e um sensor capaz de gravar até 90 minutos contínuos de videos em Full HD ou HD a 30 fps.

Com a intenção clara de concorrer com a aclamada GoPro, será vendido separadamente uma caixa especial para tornar possível levar sua cube submersa a até 10 metros de profundidade.

polaroid_c35_1020_verge_super_wide

Caso, você nem tenha acabado de ler esse texto e já esteja procurando nos sites gringos quanto custam essas belezinhas, eu te digo: a socialmatic custa 299 obamas e tem previsão de custar cerca de 1.699 dilmas e a cube custa cerca de 100 obamas e tem o preço sugerido de 699 dilmas.

No nosso Brasil, elas tem previsão de chegar e acabar com nossas vidas em outubro.

 

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Alana Cascudo
Publicitária formada pela UFRN e pós-graduada em MBA Gestão da Comunicação em Mídias Sociais pela ESPM. Cinéfila, notívaga, apaixonada por viagens, gastronomia e assuntos relacionados. Sofrendo constantemente de insatisfação crônica, intolerante à lactose e totalmente desequilibrada.

Comentários

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *