Paixão sobre rodas: entenda como um carro pode contar histórias

Ele está presente na sua vida, te leva a viagens, presencia momentos de dificuldade e alegria. Adivinhou de quem eu estou falando? www.autopecas-online.pt

Um bom exemplo desta situação foi representada na premiada série televisiva da atualidade “This Is Us”, no décimo quinto episódio da segunda temporada. Na oportunidade, é realizado um paralelo entre a história da família principal, os Pearsons, e do carro que os acompanhou durante mais de uma década, tanto nos momentos de alegria com os seus três filhos, quanto nos de tristeza, como no velório de um ente querido. O carro é mais do que um bem de consumo, é uma ponte entre a família, e um verdadeiro laço afetivo.

Outro paralelo é feito no anúncio do novo Volvo XC60, com o curta metragem “Moments”. O filme conta duas histórias independentes, de maneira sútil. Em primeiro plano, foca no crescimento de uma menina desde o seu primeiro dia na escola, contando um pouco sobre o que a vida lhe reserva para os próximos anos – crescer, viajar pelo mundo e formar uma família.

A outra história é desenvolvida sorrateiramente em flashes de uma adulta cansada e sonolenta enfrentando mais uma ida ao trabalho.

As duas histórias se encontram quando a menina, em sua ida citada para o primeiro dia de aula, está passando na frente do carro da adulta que quase a atropela em um breve momento de distração. Porém, tudo isso é impedido pelo sistema anticolisão que automaticamente freia o carro.


O que antes parecia ser um cenário de ficção científica agora já é realidade. E em um futuro próximo os carros autônomos ajudarão ainda mais no nosso dia a dia, aliviando nossa rotina com assistência para encontrar vagas, economia de combustível, serviço de uber autônomo e muito mais!

E você está atualizado com as novidades do mercado automobilístico? E cuidando bem do seu membro da família de quadro rodas?

Previous ArticleNext Article
Alana Cascudo
Publicitária formada pela UFRN. Estudante de pós-graduação em MBA Gestão da Comunicação em Mídias Sociais na ESPM. Cinéfila, notívaga, apaixonada por viagens, gastronomia e assuntos relacionados. Sofrendo constantemente de insatisfação crônica, intolerante à lactose e totalmente desequilibrada.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *