Outubro Rosa: unidade móvel do Sesc ficará instalada no Partage Norte Shopping

Prevenção é essencial quando se trata de combate ao câncer de mama. Por isso, integrando um calendário de ações em prol da campanha “Outubro Rosa”, o Partage Norte Shopping fechou, por mais um ano, a parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) para receber a unidade móvel Sesc Saúde Mulher. Neste ano, a unidade realizará exames e orientações de saúde, gratuitamente, entre os dias 16 de setembro e 30 de outubro.

Os agendamentos para as mamografias e preventivos podem ser feitos de 02 a 13 de setembro, das 10h às 16h, no 2º piso do shopping, próximo ao Café São Braz, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), enquanto houver vagas. O agendamento é restrito a 200 marcações por dia, sendo 100 de mamografias (para mulheres de 50 a 69 anos) e 100 de preventivos (para mulheres de 25 a 64 anos). Os documentos necessários para o agendamento dos exames são RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

A unidade será equipada com consultório ginecológico, sala de mamografia com mamógrafo digital, banheiro, sala de atendimento e área externa para orientações sobre saúde. A equipe de atendimento será composta por enfermeira, médica, educadora em saúde, técnica de radiologia e artífice. A previsão é de que sejam realizados, ao longo do mês, mais de 2 mil exames preventivos e mamografias.

Sobre o projeto:

O Rio Grande do Norte foi pioneiro no país, ao receber, em 2012, a unidade móvel SESC Saúde Mulher, na época um projeto piloto. Desde então, já foram realizadas mais de 17 mil mamografias e 22 mil preventivos, além de 136 mil ações de educação em saúde.

Das mais de 48 mil mulheres atendidas pela unidade, em 26 municípios potiguares, foram detectadas alterações em 990 delas, a partir dos exames ofertados pelo projeto, sendo encaminhadas ao serviço público de saúde, para darem continuidade ao tratamento.

Serviço:

Outubro Rosa

Agendamentos: 02 a 13 de setembro de 2019;

Local: 2º Piso, próximo ao Café São Braz;

Endereço: Avenida Doutor João Medeiros Filho, 2395 – Potengi;

 

Previous ArticleNext Article
Alana Cascudo
Publicitária formada pela UFRN e pós-graduada em MBA Gestão da Comunicação em Mídias Sociais pela ESPM. Cinéfila, notívaga, apaixonada por viagens, gastronomia e assuntos relacionados. Sofrendo constantemente de insatisfação crônica, intolerante à lactose e totalmente desequilibrada.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *