Orquestra Sinfônica do RN realiza abertura da temporada 2020 nesta terça-feira

Em virtude das medidas de isolamento social devido o enfrentamento ao coronavírus, a Mapa Realizações Culturais, responsável pela produção do Projeto Movimento Sinfônico/Terças Clássicas da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN realiza a Abertura Oficial da temporada 2020 nesta terça-feira, 31, às 20h por meio das redes sociais, com programação exclusiva on line. 

O “Ao Vivo com o Maestro – 180 anos de Tchaikovsky” será transmitido através de diversas plataformas digitais da Orquestra: YouTube, Facebook e Instagram. A apresentação, será conduzida pelo diretor artístico e maestro, Linus Lerner, que irá presentar um pouco sobre a vida e obra de Tchaikovsky, evidenciando a “Abertura de 1812, Op.49”, composta no ano de 1880, para a comemoração da vitória russa sobre as tropas Napoleônicas, e também a “Sinfonia nº 5 opus 65 em Mi menor”. Durante a live, o público poderá interagir com o maestro.

Piotr Ilitch Tchaikovski foi um compositor russo do período romântico cujas obras estão entre as músicas mais populares do repertório clássico. Deixou obras que primam pela riqueza melódica e pela orquestração. É o mestre dos compositores para o balé clássico, “O Lago dos Cisnes”, seu primeiro balé, estreou no teatro Bolshoi em Moscou. “A Bela Adormecida”, o “Quebra Nozes” e a “Quarta Sinfonia” são algumas de suas composições.

A OSRN tem o Governo do Estado do RN como seu principal mantenedor. E a temporada 2020 tem patrocínio via incentivo fiscal da Companhia Energética do Rio Grande do Norte – Cosern e Instituto Neoenergia, por meio da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do RN, da Unimed Natal, Hospital do Coração e Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. O projeto Movimento Sinfônico é uma realização da OSRN / Fundação José Augusto e MAPA Realizações Culturais e conta ainda com o apoio do Teatro Riachuelo Natal, Opus Promoções, Wish Natal Exclusive Resort, Galeria Fernando Chiriboga, Lado A Design, G7 Comunicação e dos Restaurantes: Camarões Potiguar, Tábua de Carne, La Cachette e Poti Restaurante.

Abertura Oficial da Temporada 2020 OSRN – Projeto Movimento Sinfônico

AO VIVO COM O MAESTRO – 180 anos de Tchaikovsky

Onde: Transmissão ao vivo nas páginas oficiais

Facebook https://www.facebook.com/rnsinfonica/

YouTube https://www.youtube.com/results?search_query=osrn

Instagram @rnsinfonica

Quando: 31 de março (Terça-feira)
Horário: 20h

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é Comunicadora Criativa e Produtora Cultural, atua comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há dez anos. É gorda power, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *