Ore vence Campeonato Potiguar de Poesia em Mossoró e vai representar o RN no Nacional

Mossoró se transformou na capital da poesia falada neste domingo (27). Diante de um grande público no Teatro Lauro Monte Filho, poetas e poetisas de três cidades emocionaram os presentes, na disputa por uma vaga no Campeonato Brasileiro de Poesia Falada, que vai ser realizado em dezembro em São Paulo. Ao final do evento, a poetisa Ore, de Natal, saiu vitoriosa e vai representar o Rio Grande do Norte na competição nacional.

Dividida em três etapas, a competição foi bastante equilibrada. Dos 15 classificados para a final, três não conseguiram vir até Mossoró. Assim, participaram 12 poetas na primeira etapa. Oito na segunda e quatro na terceira. Além disso, o público também foi presentado com dois shows de rap (Pretta Soul e Carlos Guerra) e microfone aberto nos intervalos, com grande participação do público apresentando textos autorais.

Logo na primeira etapa, quatro artistas avançaram com a nota 10, a média máxima da competição: A campeã Ore e os mossoroenses Lucas Rafael, Douglas Soares e Yane. Também avançaram a currais-novense Babi, os mossoroenses @vittopoeta e Caboco, além do natalense Monteiro.

A segunda etapa foi a mais equilibrada de todas. No Slam, cinco voluntários da plateia são jurados e corta-se a maior e a menor nota, para evitar benefício ou prejuízo a um competidor. No entanto, como quatro pessoas estavam empatadas com a média 10, foram contabilizadas todas as notas para desempate. Ore, Babi, Caboco e Lucas Rafael tinham média 10 e quatro notas 10. A quinta nota de Babi e Caboco era 9,98 e, com isso, avançaram empatados em primeiro lugar para a final.

Ore já lamentava a eliminação, ao não lembrar da sua nota. No entanto, ela tinha recebido um 9,72, enquanto Lucas Rafael recebeu a nota 9,71. Assim, o desempate aconteceu por um décimo e o atual campeão do Slam Mossoró e representante do RN no Nacional em São Paulo de 2018 foi eliminado na semifinal.

A grande final contou com representantes de todas as cidades. Babi represtando Currais Novos ficou em terceiro lugar. O mossoroense Caboco conseguiu a segunda colocação. E Ore foi a vencedora, com atuação impecável e nota 10 por todos os jurados.

Previous ArticleNext Article
Alana Cascudo
Publicitária formada pela UFRN e pós-graduada em MBA Gestão da Comunicação em Mídias Sociais pela ESPM. Cinéfila, notívaga, apaixonada por viagens, gastronomia e assuntos relacionados. Sofrendo constantemente de insatisfação crônica, intolerante à lactose e totalmente desequilibrada.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *