Natal receberá amanhã (22) lançamento gratuito de longa queniano

No dia 22 de outubro, Natal vai receber o lançamento do longa queniano Rafiki Filme. O evento será às 19h no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP) e terá debate aberto ao público após a sessão com as ativistas Saionara de Jesus e Shiva Shambho, mediado pela cineasta Rosy Nascimento.

Rafiki foi proibido no Quênia, seu país de origem, sendo julgado pelo comitê de classificação de filmes do país por “legitimar a homossexualidade”. Lá, o amor entre pessoas do mesmo gênero é considerado crime. Com o longa, a diretora Wanuri Kahiu traz às telas de cinema uma história de amor entre duas jovens quenianas.

Sinopse: Rafiki (que significa “amigos”) é uma história de amor entre duas jovens mulheres em um país que ainda criminaliza a homossexualidade. Kena e Ziki há muito tempo ouvem dizer que “boas meninas quenianas se tornam boas esposas quenianas” – mas elas anseiam por algo mais. Apesar da rivalidade política entre suas famílias, as meninas encorajam uma a outra a perseguir seus sonhos em uma sociedade conservadora. Quando o amor floresce entre elas, Kena e Ziki devem escolher entre felicidade e segurança.

Programação:

Data: 22/10
Local: Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP)
Endereço: R. Jundiaí, 641 – Tirol
Horário: 18h – distribuição dos ingressos
19h – Início da sessão
Valor: GRATUITO (espaço sujeito a lotação)
Classificação Indicativa: 14 anos.

Previous ArticleNext Article
Alana Cascudo
Publicitária formada pela UFRN e pós-graduada em MBA Gestão da Comunicação em Mídias Sociais pela ESPM. Cinéfila, notívaga, apaixonada por viagens, gastronomia e assuntos relacionados. Sofrendo constantemente de insatisfação crônica, intolerante à lactose e totalmente desequilibrada.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *