Natal recebe Festival que mistura experiências gastronômicas, cinematográficas e artísticas

Se muitos apostam que o futuro das salas de cinema será feito de experiências que vão além do ato de sentar em uma poltrona comum e assistir a um filme, o Festival Cinegastroarte Comgás é um excelente exemplo, que fará com quem ainda seja descrente diante dessa previsão possa entender que, na verdade, o futuro já é presente.

Apresentado pelo Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura e Comgás e com realização da NTICS Projetos, o Festival Cinegrastroarte Comgás chega à capital potiguar unindo três vertentes que têm em comum o poder de despertar no ser humano sentidos que muitas vezes não conseguimos colocar em palavras: cinema, gastronomia e arte. São sensações capazes de nos levar para além dos sentidos!

O Festival, que também é realizado em São Paulo (SP), Barueri (SP) e Campinas (SP), em Natal será aberto ao público pela primeira vez, proporcionando aos participantes uma experiência sensorial única. Na cidade, acontece no Natal Shopping no dia 21 de novembro, com sessões às 19h00 e às 21h30. A venda de ingressos já está disponível através dos sites evenbrite e https://cinegastroarte.com.br/

Durante as sessões de cinema, que acontecem nas Salas VIP do Cinépolis Natal Shopping, o público terá a oportunidade de assistir a uma seleção de filmes com temas que têm a culinária como assunto principal ou como pano de fundo, e saborear menus especiais elaborados pelo chef Roberto Ravioli, da Casa Ravioli (São Paulo). Essa experiência, que mistura cinema e gastronomia no conforto de uma sala VIP, é chamada de Sensações Emocionantes.

Os destaques da programação ficam por conta do longa “Uma doce disputa” (2016), que marca a primeira sessão, às 19h00, quando serão servidas preparações como minipolenta cremosa com Ragu de Fungi como entrada; sanduíche de Porchettana focaccia no prato principal e, como sobremesa, suflê de chocolate. Já a segunda sessão traz o filme “A 100 passos de um sonho” (2014), estrelado por Helen Mirren. Para acompanhar a exibição, Roberto Ravioli servirá Bacalhau Cremoso (Baccalá Mantecato) como entrada, seguido de Raviolo D´Oro, com recheio de ricota e gema de ovo. Para fechar, o Tiramissu, famosa sobremesa italiana.

Em Natal, o Festival Cinegastroarte Comgás traz ainda uma sessão especial para convidados no dia 22 de novembro. Nessa sessão especial, Roberto Ravioli repete o menu de “Uma Doce Disputa”, longa que será reexibido na ocasião.

PREÇOS DOS INGRESSOS:

SENSAÇÕES EMOCIONANTES

SESSÕESVALOR½ ENTRADA
19h00 e 21h30R$ 80,00R$ 40,00
Previous ArticleNext Article
Alana Cascudo
Publicitária formada pela UFRN e pós-graduada em MBA Gestão da Comunicação em Mídias Sociais pela ESPM. Cinéfila, notívaga, apaixonada por viagens, gastronomia e assuntos relacionados. Sofrendo constantemente de insatisfação crônica, intolerante à lactose e totalmente desequilibrada.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *