Os cinéfilos de Natal já podem comemorar. Eles têm agora um espaço destinado apenas para o universo do cinema na nossa cidade. E não estou falando de uma nova sala comercial para exibição de longas dentro de um Shopping.

É a Cinemateca Potiguar.

A pretensão é ser uma ponte para os que querem assistir cinema e para os que querem mostrar cinema. E claro, tem muito audiovisual potiguar nesse meio, mas não só da nossa terra vai viver a produção que você poderá encontrar lá. Os organizadores garantem ter em seus acervos filmes de todos os cantos do Brasil e até de outros países.

Além dos filmes propriamente ditos, o lugar também reunirá livros, revistas, cartazes, roteiros, pesquisas, fotos, objetos e tudo necessário sobre a sétima arte para deixar qualquer amante da telona apaixonado pelo local.

Sem mais delongas, a inauguração da Cinemateca Potiguar acontecerá hoje, 29 de outubro, na IFRN da Cidade Alta, a partir das 19h. E para quem tiver um tempinho livre de tarde, já estarão sendo exibidos curtas potiguares das 14h as 19h.

E mais: durante todo o evento, a brinquedoteca do IFRN estará aberta para as crianças.

Confira a programação:

Mais informações no evento do facebook aqui.