Natal completa 419 anos hoje! Que tal conhecer melhor a terrinha com o Guia Não Tradicional da Cidade do Natal?

Fundada em 1599, às margens do Rio Potengi, a Cidade do Natal celebra hoje 419 anos. Suas exuberantes praias e o sol o ano inteiro tem encantado a turistas do mundo todo, mas a Cidade do Sol é muito mais do que isso, e para mostrar, nós do 702 elaboramos o Guia Não Tradicional da Cidade do Natal, um verdadeiro manual da capital potiguar.

Em 84 páginas, o leitor encontra opções não convencionais para desbravar a cidade com passeios de aventura, lugares diferentões, música potiguar e, claro, nossas belezas naturais exuberantes, gastronomia e programações noturnas. O Não Tradicional tem projeto gráfico de Paulo Anjos e traz imagens dos fotógrafos Gustavo Dantas, Kamilo Marinho, Luana Tayze, Menu Studio e outros.

E hoje nós vamos falar um pouco mais sobre os capítulos do nosso Guia para estimular você a (re)descobrir Natal:

  • História:  Aqui você encontra um pouco sobre a presença dos índios no Rio Grande do Norte, a história da Cidade do Natal, a participação de Natal na Segunda Guerra Mundial, além de dicas de lugares para visitar relacionados à Segunda Guerra.
  • Museus e Equipamentos culturais: 12 dicas de museus e equipamentos culturais para visitar, além do Forte dos Reis Magos e do Instituto Câmara Cascudo.
  • Teatros: cinco dicas de teatros + lista de grupos de dança e teatro de Natal para conhecer e acompanhar os trabalhos.
  • Genuinamente Potiguar: um capítulo para enaltecer marcas e produtos da terra. Conta também com um Minidicionário de Potiguês e duas receitas de pratos potiguares para fazer em casa.
  • Música Potiguar: lista com nove artistas potiguares para acompanhar o trabalho em alto e bom som.
  • Praias: as famosas praias de Natal não ficaram de fora do guia, e aqui você encontra cinco dicas show.
  • Parques e bosques: para quem curte um rolezinho mais tranquilinho aqui tem quatro dicas de parques e bosques para visitar e relaxar.
  • Rio Potengi: um pouco sobre a importância do Rio e dicas de passeio.
  • Natal Aventureiro: um capítulo para quem curte adrenalina, com dicas de fly board, parapente, stand up paddle, rapel e outros.
  • Gastronomia: 130 indicações de restaurantes divididos em cozinha internacional, brasileira, churrascarias, comida regional, pizzarias, hamburguerias, restaurantes na praia, fit & vegetariano, doces e cafés e foodparks.
  • Noite Natalense: mais de 60 dicas de bares e casas noturnas para curtir aquela baladinha show.
  • Dicas de Natalense: quer saber para onde o natalense gosta de ir? Aqui você vê as sugestões dos poetas Thiago Medeiros, Diógenes da Cunha Lima, além do apresentador Léo Souza, o jornalista Chrystian de Saboya, a empresária Carla Nogueira e o tatuador Beto Gondim.
  • Lugares diferentões: 8 lugares com propostas únicas para você que gosta de espaços mais alternativos.

Ficou interessado e quer adquirir o seu? Ficadica que o Não Tradicional está à venda na loja online da Sem Etiqueta e você pode comprar o seu aqui. Eles entregam para todo o Brasil e você ainda encontra na loja diversos produtos como camisetas, chinelos, bolsas ecológicas, bonés, canecas, capas de celular e chapéus com termos bem potiguares. Ideal para dar aquele presente atrasado de natal para os amigos ou familiares.

Gostou da dica? Então corre lá e faz a sua compra que eles entregam rapidinho!

Previous Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é formada em Jornalismo, atua como produtora cultural e assessora de comunicação, é plus size, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *