O Museu Câmara Cascudo promove neste sábado um evento de encerramento da Semana do Museu com feira fotográfica e encontro de profissionais da área, além de programação cultural e gastronômica.

O evento começa a partir das 14h e segue até as 22h deste sábado. Durante a feira de fotografia, o visitante vai ter acesso a zines, prints, pôsteres, cartões e livros produzidos localmente. Haverá ainda um bate papo sobre fotojornalismo com os fotógrafos convidados.

Mais tarde, a partir das 18h, haverá um show com os artistas André Rangel, Orquestra Potiguar de Clarinetes, Opus Sinfonucos, Companhia Dança Remix e sarau poético com Gonzaga Neto. Haverá ainda um parque com food trucks.

FOTÓGRAFOS CONVIDADOS

ALEXANDRE SANTOS

Fotógrafo, natural de Caraúbas – RN, nascido em 09 de julho de 1970. Bacharel em Comunicação Social em Rádio e TV e em Jornalismo (UFRN). Especialista em Artes Visuais – Cultura e Criação (SENAC). Mestre de Estudos da Mídia – PPGEM/UFRN. Participa há 10 anos do Coletivo Caminhos, Comunicação & Cultura onde desenvolve projetos ligados à área de fotografia (oficinas, concursos, exposições). Atualmente faz parte do Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC) como representante da sociedade civil no Conselho de Artes Visuais do Ministério da Cultura. (Conselheiro leito para mandato 2016-2018).

CANINDÉ SOARES

O fotojornalista com mais de 35 anos de experiência, foi fotógrafo e sub-editor de fotografia do jornal Tribuna do Norte em Natal e teve suas fotografias nas páginas de praticamente todas as publicações do RN e também sendo um dos únicos fotógrafos freelancer que mais publicou fotografias nas primeiras páginas dos principais jornais do Estado.

CARLA BELKE

A fotógrafa Carla Belke, é médica veterinária e totalmente apaixonada por fotografia desde 2010. Fez vários cursos de fotografia, com renomados professores, participando inclusive do Workshop Sertão do Seridó com Araquém Alcântara, que lhe rendeu a imagem escolhida para a FotoRio. Atuou como Diretora de Eventos da Associação Potiguar de Fotografia do RN – APHOTO no período de 2011 a 2013.

FERNANDO CHIRIBOGA

O equatoriano radicado em Natal, Fernando Chiriboga, veio para o RN em 1985 para cursar Arquitetura na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Inicialmente se dedicou a pintura, tornando-se artista plástico. Mas foi na fotografia que encontrou sua identidade artística, aprendendo tudo por conta própria. Desde 1988, participa de várias exposições coletivas e realizou cinco mostras individuais. Seus trabalhos vêm sendo publicados em importantes revistas e sites no Brasil.

PABLO PINHEIRO

Fotógrafo há mais de 14 anos. Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Paulista, onde mais tarde coordenou os cursos de Comunicação Digital e Fotografia Digital. Lecionou nas instituições Universidade Potiguar e a FANEC (Natal/RN), ambas no curso de Comunicação Social. Responsável pelo Estúdio P | Produção e Imagem, uma empresa que atua desde 2007, com uma identidade própria no panorama cultural e fomento da fotografia no Brasil, assim como no mercado publicitário, jornalístico e documental.

PAULO FUGA

O Jornalista e fotografo mossoroense, Paulo Fuga, participou do projeto Câmara Clara, que passou por mais de 15 cidades do interior do Rio Grande do Norte, com uma exposição fotográfica e o lançamento de um foto-livro e do documentário Cartografia do Afeto.