Mostra Sesc de Cinema chega ao RN com 54 filmes na programação

Com o objetivo de difundir e facilitar o  acesso facilitado aos filmes de produção nacional, começa na próxima segunda-feira (25) a Mostra Sesc de Cinema em Natal, Mossoró e Caicó. As sessões ocorrem de forma gratuita nas unidades do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), uma instituição que integra o Sistema Fecomércio

Esta é a terceira edição do projeto nacional, que valoriza a produção audiovisual brasileira e conta com representantes de todas regiões, com intuito de ampliar o acesso da população a filmes que expressem a diversidade da produção contemporânea.

A mostra recebeu 1.200 inscrições de filmes, entre curtas, medias e longas-metragens, provenientes de 210 cidades e divididos em categorias de acordo com o público ou região. Do panorama nacional, foram selecionadas 42 produções, sendo 10 infanto-juvenis. Além desses, serão exibidos 12 filmes potiguares no panorama estadual.

Entre os filmes exibidos estão “A praga do Cinema Brasileiro”, de William Alves e Zefel Coff premiado no 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro; “Estrangeiro”, de Edson Lemos Akatoy que ganhou prêmios no Festival de Cinema Independente de Swindon, na Inglaterra, e no Festival de Cinema de Guayaquil, no Equador; e o infantil “Vivi Lobo e o Quarto Mágico”, de Isabelle Santos e Edu MZ Camargo. Dentre os potiguares que serão exibidos estão:  “A Parteira”,  de Catarina Doolan; “O morador do 1101”, de Carito Cavalcanti, Fernando Suassuna e Eli Santos; “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte”, de Helio Ronyvon.

Confira a programação completa

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é formada em Jornalismo, atua como produtora cultural e assessora de comunicação, é gorda power, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *