Mostra reúne produtos com perspectivas únicas sobre a vida de Frida Kahlo

Frida Kahlo, nascida em  6 de julho de 1907, em  Coyoacán, México, onde morreu em 13 de julho de 1954, foi uma das maiores artistas plásticas de nosso tempo. Sua vida dramática se confundia com a própria arte, nas cores, na força.  E ela assim, pode ser considerada uma mulher a frente de seu tempo. E não é para menos. Apaixonada pela arte e motivada pela intensidade inerente á vida, Frida se transformou em um ícone do surrealismo e do universo feminino na década de 50. E fez com que sua força se perpetuasse no tempo.

Podemos citar a superação e como ela conseguiu enxergar beleza em meio a tragédia, um dos fatos mais apaixonantes desta mulher/artista/ícone. Suas limitações viraram artes cheias de cores e ricas em diversos elementos. O amor incondicional também fazia parte das suas obras. Dos conflitos de uma relação controversa à liberdade, de experimentar outras formas de amar, tudo está intrínseco em suas obras.

Neste dia 06/07/2018 a artista completou 111 anos e esta data não poderia passar em branco. Pensando nisso, o Estúdio Carlota reuniu um coletivo de artistas, artesãos e designers potiguares para a realização da II MOSTRA FRIDA KAHLO. Não se trata de uma exposição de obras do acervo de Frida, mas sim, de uma mistura de várias Fridas, cada uma na perspectiva do seu autor/artista. Serão quadros, bonecas, bolsas, roupas, almofadas, papelaria e tudo o que a imaginação criativa desses artistas puderem criar dentro do tema.

Além dessa miscelânea de artistas e produtores independentes, o evento ainda contará com uma mini praça de alimentação, Sarau com Insurgências Poéticas e participação do DJ Samir.

O evento acontecerá de 20 a 22 de julho de 2018 no Ateliê Dalvaci Fonseca, na rua Desembargador Carlos Augusto, 47 em Lagoa Nova (veja o mapa aqui), sempre das 14:00 as 22:00. Todas as informações poderão ser vistas no perfil do instagram do estúdio @estudiocarlota aqui. E qualquer dúvida é só chamar no whatsapp da criadora desta maravilhosa mostra, a Carlota Nogueira, no fone (84) 99943-7712.

Confira abaixo uma pequena prova do que será a Mostra:

 

Previous ArticleNext Article
Alana Cascudo
Publicitária formada pela UFRN e pós-graduada em MBA Gestão da Comunicação em Mídias Sociais pela ESPM. Cinéfila, notívaga, apaixonada por viagens, gastronomia e assuntos relacionados. Sofrendo constantemente de insatisfação crônica, intolerante à lactose e totalmente desequilibrada.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *